<
>

Champions: Real Madrid vence, vira vice-líder e praticamente elimina Inter de Milão; Rodrygo faz belo gol

play
Vidal é expulso, e Real Madrid bate Internazionale com gols de Hazard e Rodrygo em Milão (0:52)

O resultado é importantíssimo para os merengues, que, após início muito ruim na Liga dos Campeões, consolidam a reação, vão a 7 pontos e agora estão na vice-liderança. (0:52)

O Real Madrid conquistou resultado importantíssimo e venceu "jogo de 6 pontos" contra a Inter de Milão por 2 a 0, nesta quarta-feira, em pleno San Siro, pela 4ª rodada do grupo B da Uefa Champions League.

O resultado é importantíssimo para os merengues, que, após início muito ruim na Liga dos Campeões, consolidam a reação, vão a 7 pontos e agora estão na vice-liderança.

A liderança da chave, por sua vez, está nas mãos do Borussia Monchengladbach, que goleou o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, também nesta quarta.

Os nerazzurri, por sua vez, estão praticamente eliminados. A única chance de classificação é vencer os dois jogos restantes e torcer para o Real também ganhar suas duas partidas. Pelo futebol apresentado nesta quarta pelo time de Antonio Conte, porém, é difícil imaginar que isso ocorrerá...

Em campo, a bola mal tinha começado a rolar e o Real Madrid teve um pênalti a seu favor, após Nacho sofrer falta na área.

Na cobrança, Eden Hazard assumiu a responsabilidade e bateu muito bem, voltando a fazer um gol em Liga dos Campeões após três anos.

O tento deu tranquilidade aos merengues, que, mesmo com desfalques graves como Sergio Ramos e Benzema, controlaram a partida sem sustos.

E a situação ficou ainda melhor para os espanhóis depois que o meio-campista Arturo Vidal, da Inter, viveu momento de fúria.

Aos 33, ele ficou irritado após o árbitro não marcar um suposto pênalti sobre ele, reclamou com o juiz e levou amarelo. O chileno seguiu reclamando, e o inglês Anthony Taylor perdeu a paciência: 2º amarelo e expulsão.

Incrível: dois cartões amarelos no espaço de 10 segundos!

No 2º tempo, os merengues seguiram confortáveis em campo, e melhoraram depois que Zidane fez duas mexidas: tirou Odegaard e Mariano e colocou Casemiro e Rodrygo.

Praticamente 30 segundos depois de entrar, o brasileiro anotou um lindo gol para ampliar para os espanhóis.

Em boa jogada pela direita, Lucas Vázquez cruzou com perfeição, Rodrygo apareceu livre no 2º pau e acertou um belo voleio para estufar as redes.

De maneira bizarra, a Uefa creditou o tento como contra de Hakimi, já que a bola desviou levemente no lateral. Há chance da súmula ser retificada.

Depois disso, o Real Madrid só controlou a partida, enquanto a Inter não demonstrou qualquer força para conseguir reagir.

Ficha técnica

Inter de Milão 0 x 2 Real Madrid

GOLS: Real Madrid: Hazard (pênalti) e Hakimi (contra)

INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni (D'Ambrosio); Hakimi (Alexis Sánchez), Vidal, Gagliardini, Barella e Ashley Young; Lautaro Martínez (Perisic) e Lukaku (Eriksen) Técnico: Antonio Conte

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho e Mendy; Kroos, Modric e Odegaard (Casemiro); Lucas Vázquez, Hazard (Vinicius Jr.) e Mariano Díaz (Rodrygo) Técnico: Zinedine Zidane

Estatísticas

gol de Hazard em 5 jogos pelo Real Madrid na temporada

gol de Hazard em Champions desde 22 de novembro de 2017

Vidal é agora o jogador a ser expulso por 3 times diferentes em Champions (Patrick Vieira e Zlatan Ibrahimovic são os outros)

O Real Madrid finalizou 8 vezes no 1º tempo, contra só 2 da Inter

O Real Madrid terminou o jogo com 62% de posse de bola, mesmo fora de casa

O Real Madrid finalizou 14 vezes no jogo, contra só 5 da Inter

vitória do Real Madrid em 16 jogos no estádio San Siro


Classificação

GRUPO B

1. Borussia Monchengladbach: 8 pontos
2. Real Madrid: 7 pontos
3. Shakhtar Donetsk: 4 pontos
4. Inter de Milão: 2 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Sábado, 28/11, 11h*, Sassuolo x Inter de Milão, Serie A

  • Sábado, 28/11, 17h*, Real Madrid x Alavés, LaLiga

*horário de Brasília