<
>

Champions: Atalanta domina o Liverpool, vence em Anfield e embola o grupo

play
Emblemático: com imagem de Maradona em prédio, torcida do Napoli toma ruas e comemora título da Copa Itália (0:14)

Napoli bateu Juventus e conquistou título na quarta-feira | via @scespn (0:14)

E o Liverpool acabou surpreendido e perdeu por 2 a 0 para a Atalanta, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. Em campo, os gols foram marcados por Ilicic e Gosens.

Se no último jogo entre as equipes, disputado na Itália, o Liverpool encontrou uma Atalanta completamente sem rumo e fez 5 a 0, o duelo na Inglaterra foi bem diferente. Os italianos, principalmente no primeiro tempo, fizeram uma atuação tática beirando a perfeição e ainda assustaram. Na segunda etapa, mataram o jogo.

Enquanto Ilicic mandou por cima do gol, logo aos três minutos, foi a vez de Robin Gosens quase marcar cinco minutos depois. O camisa 8 soltou uma bomba e só não abriu o placar porque parou no goleiro brasileiro.

Pelo lado do Liverpool, apenas já no fim da etapa uma chance. Foi quando Salah, de direita, bateu por cima do gol.

Na segunda etapa, a Atalanta voltou assustando, com o Liverpool tímido da mesma forma. Papu Gómez recebeu livre e testou o goleiro Alisson. Só que o camisa 1 conseguiu segurar firme e evitar o gol.

Aos 14 minutos, o gol da Atalanta saiu. Papu Gómez fez um cruzamento espetacular achando Ilicic sozinho. E o camisa 72, de primeira, finalizou sem chances para Alisson e abriu o placar.

E cabia mais na rede do Liverpool. Aos 18 minutos, Papu Gómez repetiu a jogada, mandou na cabeça de Hateboer, que escorou para Gosens fazer 2 a 0.

O Liverpool trocou, colocou Firmino, Fabinho, Diogo Jota e Robertson em campo, mas a atuação seguiu abaixo do esperado. E o time não conseguiu sequer descontar no marcado e perdeu por 2 a 0.


Ficha técnica

Liverpool 0 x 2 Atalanta

GOLS: Ilicic e Gosens

LIVERPOOL: Alisson; Neco Williams, Matip (Minamino), Rhys Williams e Tsimikas (Robertson); Jones, Milner e Wijnaldum (Fabinho); Salah (Firmino), Origi (Diogo Jota) e Mané; Técnico: Jurgen Klopp

ATALANTA: Gollini; Toloi, Romero e Djimsiti; Hateboer, Marten de Roon, Freuler e Gosens (Mojica); Pessina (Miranchuk), Gómez e Ilicic (Zapata) Técnico: Gian Piero Gasperini

Estatísticas

O Liverpool perdeu a invencibilidade da competição

Nos últimos 55 jogos em casa, o Liverpool perdeu apenas dois.

Além da derrota para a Atalanta, a outra aconteceu para o Atlético de Madrid, na última edição da Champions League.

Pela competição europeia, são duas derrotas nos três últimos jogos dentro de casa, contando o duelo contra os colchoneros da última edição

No outro jogo que fez como mandante na atual edição, a equipe venceu o Midtjylland por 2 a 0.

Foi a primeira vitória da Atalanta em solo inglês disputando um jogo de Champions League


Classificação

1º - Liverpool - 9 pontos

- Ajax - 7 pontos

- Atalanta - 7 pontos

- Midtjylland - 0 pontos


Próximos jogos

  • Sábado, 28/11, às 9h30* - Brighton x Liverpool - Premier League

  • Sábado, 28/11, às 16h45* - Atalanta x Verona - Italiano

*horário de Brasília