<
>

Champions League: Manchester City bate Olympiakos e vai às oitavas em dia de luto por Maradona

O Manchester City dominou o Olympiakos na Grécia, venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, e confirmou a classificação às oitavas de final da Champions League com duas partidas de antecedência. Phil Foden fez o gol do confronto no Estádio Karaiskákis, em Pireu.

Com o resultado válido pela quarta rodada do grupo C, o time de Pep Guardiola vai 12 pontos e abre nove de vantagem sobre o terceiro colocado, o próprio Olympiakos. O Porto, segundo com seis pontos, visitará o lanterna Olympique de Marselha (zerado) ainda nesta quarta.

Pela próxima jornada da chave (a penúltima), que ocorrerá às 17h (de Brasília) da próxima terça-feira, o Manchester City visitará o Porto, enquanto o Olympiakos jogará fora de casa contra o Olympique de Marselha.

Em Pireu, os visitantes dominaram amplamente o primeiro tempo, sendo que tiveram 65,4% de posse de bola e finalizaram 12 vezes (sete no alvo) contra zero dos donos da casa. Em meio a este domínio, o time inglês abriu o placar aos 36min. Sterling foi acionado por Gabriel Jesus na área e deu belíssimo passe de calcanhar para Foden estufar a rede.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o domínio total dos comandados de Guardiola, que não conseguiram refletir isso no placar. Os gregos só finalizaram a primeira vez aos 43min do segundo tempo, e o jogo acabou com 22 a 2 nas conclusões para o City.

O jogo ainda ficou marcado por homenagens a Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira aos 60 anos de idade. Os dois clubes postaram mensagens em suas contas no Twitter, e um painel do estádio destacou uma imagem do astro com a camisa da seleção argentina.

Ficha técnica

Olympiakos 0 x 1 Manchester City

GOL: Foden (Manchester City)

OLYMPIAKOS: José Sá; Ba, Semedo e Cissé; Drager (Vrousai), M'Vila, Pêpê Todrigues (Bouchalakis) e Rafinha; Camara, Fortounis e Masouras (Soudani). Técnico: Pedro Martins

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Stones e Mendy (Zinchenko); Rodri (Fernandinho) e Gundogan (Doyle); Sterling (Mahrez), Bernardo Silva e Foden; Gabriel Jesus (Aguero). Técnico: Pep Guardiola

Estatísticas

-Phil Foden tem 26 participações diretas em gol (14 gols e 12 assistências) em 46 partidas como titular em todas as competições pelo City

-O City tem 3 vitórias e 1 empate contra times gregos em competições europeias. São 7 gols feitos e nenhum sofrido

-Olympiakos tinha vencido seus 9 últimos jogos em casa - o último revés havia ocorrido em 12 de julho diante do PAOK

-O City vai às oitavas da Champions pela vez em 10 participações no torneio. Todas as classificações vieram nas últimas 8 edições

-Finalizações: Olympiakos 2 x 22 Manchester City

-Finalizações no alvo: Olympiakos 0 x 11 Manchester City

-Posse de bola: Olympiakos 40,6% x 59,4% Manchester City


Classificação

- Olympiakos: 3º lugar, com 3 pontos
- Manchester City: 1º lugar, com 12 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais no sábado.

  • Sábado, 28/11, 14h30*, Aris x Olympiakos

  • Sábado, 28/11, 12h*, Manchester City x Burnley

*horário de Brasília