<
>

Palmeiras: Luan e Gustavo Scarpa não viajam e desfalcam time nas oitavas da Libertadores

Atingido por um surto de COVID-19, o Palmeiras enfrenta o Delfín pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Jocay. O zagueiro Luan e o meia Gustavo Scarpa, dois dos recuperados recentemente da doença, desfalcarão o time alviverde no Equador.

Por outro lado, o volante Danilo viajou.

Para entrar no Equador, por exigência do país, os atletas precisariam testar negativo no exame PCR.

Submetidos à prova nesta terça-feira, data dia viagem da delegação palmeirense ao Equador, Luan e Scarpa não foram aprovados e acabaram ficando em São Paulo. Diferentemente de Danilo.

Assim como o trio, Vinícius, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Rony e Gabriel Silva, todos recentemente recuperados de COVID-19, foram liberados pelo departamento médico do Palmeiras para retomar as atividades, mas dependiam de PCR negativo para integrar a delegação no Equador.

O Palmeiras não divulga a lista de atletas relacionados para as partidas e tampouco publicou informações sobre o grupo de atletas com presença incerta na delegação.

Assim, o mistério será oficialmente desfeito apenas na quarta-feira, data da partida contra o Jocay.

Com uma série de desfalques, o técnico português Abel Ferreira pode armar o time novamente com três zagueiros.

Uma possível escalação tem Weverton; Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Danilo, Zé Rafael, Lucas Lima e Mayke; Rony e Fabrício.