<
>

Libertadores: Athletico-PR se supera, resiste como pode, mas leva empate do River Plate no fim

Mesmo com seis desfalques por conta da COVID-19, o Athletico-PR lutou como nunca e por pouco não conseguiu uma incrível vitória diante do River Plate, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na Arena da Baixada. Com um gol aos 45 do segundo tempo, os argentinos garantiram a igualdade no placar por 1 a 1.

O gol do Furacão foi marcado por Bissoli, aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe argentina dominou as ações desde o primeiro tempo e chegou por várias vezes com perigo ao gol de Bento, que fez sua estreia como profissional.

Guerreiro, o Athletico de Paulo Autuori se segurou como pode e conseguiu aproveitar a oportunidade quando ela surgiu.

Para piorar a situação do Furacão, aos 21 minutos da etapa final Reinaldo ainda foi expulso e deixou os mandantes com um homem a menos em campo.

Mesmo assim, o Athletico segurou o River, tido como um dos melhores times da América do Sul e favorito ao título da Libertadores. Mas aos 45 do segundo tempo, Paulo Diaz empatou com um gol de cabeça para os visitantes.

Com este resultado, o River pode até empatar sem gols na partida de volta, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, que ainda assim avança às quartas de final.

Ficha técnica

Athletico-PR 1 x 1 River Plate-ARG

GOLS: Bissoli (ATH); Diaz (RIV)

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Pinola, Diaz, Casco (Pratto); Pérez, Sosa, De La Cruz (Carrascal), Fernandez; Suarez, Borré (Alvarez) Técnico: Marcelo Gallardo

ATHLETICO-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Felipe Aguilar); Richard (Lucho Gonzalez), Wellington, Léo Cittadini; Renato Kayzer (Bissoli), Carlos Eduardo (Walter) e Reinaldo. Técnico: Paulo Autuori

Estatísticas

64% de posse teve o River no 1º tempo

gol em 23 jogos no ano para Bissoli

River chutou 14 bolas no gol do Athletico-PR, que finalizou apenas 5 vezes

River teve 70% de posse de bola no jogo


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Sábado, 28/11, 17h*, Palmeiras x Athletico-PR

  • Sábado, 28/11, 21h30*, Rosario Central x River Plate

*horário de Brasília