<
>

Morre Fernando Vannucci, um dos maiores nomes do telejornalismo esportivo

play
Manga y su sueño cumplido a los 83 años (2:15)

El ex arquero de Nacional, el brasileño Manga, pudo con su pareja alcanzar el sueño de su casa propia y poder vivir los últimos días de sus vidas en Brasil gracias a ESPN y al 'Retiro dos Artistas' (2:15)

Morreu nesta terça-feira, aos 69 anos, o apresentador Fernando Vannucci. O jornalista passou mal no começo da tarde em sua casa em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo.

"O jornalista Fernando Vannucci deu entrada no PS Central de Barueri nesta terça-feira, 24, por volta das 14h. Infelizmente ele já chegou no local em óbito. Não temos autorização da família para dar mais detalhes", diz nota enviada pela prefeitura da cidade à ESPN.

Fernando Vannucci começou no rádio na década de 1960 em Uberaba (MG), sua cidade-natal. Em 1973 ele chegou à TV Globo, ficando por quatro anos em Minas Gerais até ser transferido ao Rio de Janeiro.

Por duas décadas, o criador do bordão "Alô você!" se tornou uma das figuras mais reconhecidas e importantes do telejornalismo esportivo, tendo feito a cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas além de narrar o Carnaval e apresentar diversos programas.

Vannucci saiu da Globo em 1999 e passou depois por Band, Record, RedeTV e Rede Brasil.

Torcedor do Botafogo, ele deixa quatro filhos.