<
>

Presidente do Benfica vem ao Brasil para fechar contratação de zagueiro do Santos, diz jornal

Nesta terça-feira (24), o presidente do Benfica, Luís Filipe Vireira, tomou avião rumo a São Paulo para finalizar os últimos detalhes da contratação do zagueiro do Santos Lucas Veríssimo. A informação é do diário português A Bola.

Na mira das Águias desde a última janela de transferências, o defensor de 25 anos é um pedido do técnico Jorge Jesus. O Mister, inclusive, despistou sobre a contratação nos últimos dias, em coletiva de imprensa.

"Meu trabalho é identificar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostaria de ter? Gostaria", declarou o treinador.

"Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de atletas desde que cheguei ao Benfica. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica", completou.

A última oferta dos portugueses por Veríssimo foi de empréstimo com opção de compra obrigatória no valor de 6,5 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, nas cifras atuais), pagos de forma parcelada.

Desde 2015 no profissional do Peixe, clube que o revelou, Veríssimo disputou 25 jogos e anotou dois gols na atual temporada. Nesta terça, ele estará em campo pelo clube paulista contra a LDU, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O clube português, por sua vez, tem compromisso pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League, nesta quinta-feira (26). Na Escócia, o Benfica encara o Rangers pelo grupo D e, se vencer, assume a liderança.