<
>

Racing x Flamengo: 'Lenda' como jogador, Rogério Ceni fará estreia como treinador na Libertadores

Mais leve após conquistar sua primeira vitória como treinador à frente do Flamengo, Rogério Ceni viverá nesta terça-feira (24) mais um dia especial. No confronto frente o Racing, em Avellaneda, o ex-goleiro fará sua estreia como técnico em uma partida pela Conmebol Libertadores.

A partida na Argentina terá transmissão ao vivo na tela do FOX Sports a partir das 21h30 (de Brasília), com narração de João Guilherme, e comentários de Mauro Cezar Pereira, Zinho e Carlos Eugênio Simon. No ESPN.com.br você acompanha o tempo real do confronto, com vídeos do jogo.

Principal competição de clubes do Continente, a Libertadores tem um espaço especial na sala de troféus do agora comandante do Flamengo. A recíproca, inclusive, é igual.

Bicampeão com o São Paulo, Ceni é quem mais venceu jogos em toda história pela Libertadores, com 51 triunfos. O número é marcante principalmente pelo fato de que o ex-goleiro disputou 90 confrontos no torneio, tendo levado a melhor em mais da metade.

Aposentado dos gramados desde 2015, o ex-goleiro é o brasileiro disputou 11 edições da Libertadores, e figura até os dias de hoje quem mais vezes entrou em campo pelo torneio no futebol brasileiro.

Titular absoluto e decisivo na conquista da América em 2005, o Rogério esteve ainda no elenco que faturou o título em 1993, sob o comando de Telê Santana. Os números que ligam Ceni e a Libertadores não param por aí. Com 14 gols, o ex-camisa 1 segue como maior artilheiro do São Paulo na competição, ao lado de Luis Fabiano.

Agora técnico, Rogério Ceni terá sua primeira experiência na Conmebol Libertadores. E a missão não poderia ser mais ousada: defender o título do atual campeão. Com o Flamengo, o comandante inicia a 'caminhada rumo ao Maracanã', palco da próxima final única da competição, prevista para acontecer em janeiro de 2021.