<
>

LaLiga - Barça cai para Atlético com falha de Ter Stegen, Real vai mal de novo e a estreia de Coudet: veja o resumo da rodada

A décima rodada de LaLiga reservou um dos jogos mais aguardados da competição: Atlético de Madrid x Barcelona. Melhor para os Colchoneros, que venceram por 1 a 0 e, com dois jogos a menos, só têm a Real Sociedad à sua frente.

Por falar na líder, ela venceu mais uma, diferentemente do Real Madrid, que mais uma vez não fez boa atuação e ficou no empate.

A rodada, que ainda teve a estreia de Eduardo Coudet no comando do Celta de Vigo, foi fechada nesta segunda-feira, com uma goleada por 4 a 0 do Athletic Bilbao sobre o Betis.

Confira abaixo os principais acontecimentos da décima rodada de LaLiga:

Atlético vence com falha de Ter Stegen

O clássico no Wanda Metropolitano representou a primeira vitória de Diego Simeone como técnico do Atlético diante do Barcelona em LaLiga – até então, eram 11 derrotas e seis empates em 17 partidas.

Sem Luis Suárez em campo, que está com COVID-19 e por isso não reencontrou seu ex-time, coube a Yannick Ferreira Carrasco fazer o gol da vitória dos mandantes, aproveitando uma saída errada de Ter Stegen.

O resultado deixou o Atlético com 20 pontos, três a menos do que a líder Real Sociedad. Os colchoneros têm dois jogos a menos e são os únicos invictos na competição.

Do outro lado, os catalães, além da derrota, ainda sofreram outro duro golpe: a lesão de Gerard Piqué, que será desfalque por um longo período.

Real Sociedad vence

A líder Real Sociedad visitou o Cádiz e ganhou por 1 a 0, alcançando seu sexto triunfo consecutivo. Apesar do revés, o time recém-promovido à elite segue com ótima campanha, figurando na sexta posição.

Real joga mal

Depois de ter sido goleado pelo Valencia por 4 a 1 na rodada anterior, o Real Madrid voltou a jogar mal e, ainda que tenha aberto o placar nos primeiros minutos de jogo, ficou no empate por 1 a 1 com o Villarreal, fora de casa. Os merengues estão na quarta posição, a seis pontos da liderança.

O gol dos merengues foi anotado por Mariano Díaz, que disputou 84 minutos na temporada passada e não era titular em LaLiga desde maio de 2019.

A partida ainda teve um drible espetacular de Eden Hazard, um lance para ver e rever.

Estreia de Coudet

O fim de semana também teve a estreia de Eduardo Coudet à frente do Celta de Vigo, embora ele não tenha tido a liberação para ficar no banco de reservas por uma questão envolvendo sua licença de treinador. Em um jogo movimentado, o Celta de Vigo saiu atrás logo no começo, buscou a virada, mas perdeu para o Sevilla por 4 a 2.

Com o revés, o time galego completou oito partidas sem vencer e caiu para a lanterna no fim da décima rodada. Coudet mal chegou, mas já sabe que terá um desafio e tanto na Espanha.

O que foi isso?!