<
>

Liverpool amassa Leicester, quebra recordes históricos e iguala Tottenham, líder da Premier League

Pela 9ª rodada da Premier League, o Liverpool passou por cima do Leicester City, venceu por 3 a 0 e agora está empatado na liderança com o Tottenham. Os gols dessa vitória histórica foram marcados por Evans, contra, Diogo Jota e Firmino.

Um passeio dos atuais campeões. Dominantes durante os 90 minutos, os Reds não tomaram conhecimento dos visitantes e igualaram o Tottenham, primeiro colocado, com 20 pontos - ficando atrás apenas no saldo de gols. Antes da rodada começar, o Leicester ocupava a liderança, mas caiu para 4º com a derrota.

Grande nome da temporada do Liverpool até agora, Diogo Jota chegou ao seu 4º gol em 4 jogos em Anfield na Premier League. O reforço português se tornou o primeiro jogador da história do clube a fazer isso.

Mas esse jogo ficará para sempre lembrado como quando o time de Jurgen Klopp quebrou o recorde de jogos invictos em casa na história do clube no Campeonato Inglês.

Em 1981, após o Liverpool ficar sem perder em Anfield durante 63 jogos seguidos, o Leicester encerrou a sequência. Agora, contra o mesmo time, os Reds alcançam a marca de 64 partidas invictas jogando em seu estádio. A última vez que um visitante saiu de lá com os três pontos foi o Crystal Palace, em abril de 2017.

Primeiro tempo avassalador

Soberano em casa há anos, o Liverpool ditou o ritmo da partida do primeiro ao último minuto. Sempre forte nos cruzamentos, o placar foi inaugurado em escanteio pela direita. Tentando marcar Mané, Jonny Evans cabeceou para o lado errado e balançou as redes.

Pouco antes do intervalo, veio o segundo. Diogo Jota, um dos grandes nomes da temporada, aproveitou bela jogada de Robertson pela esquerda e desviou o cruzamento com uma cabeçada sem chances para Schmeichel.

Mais um desfalque?

Cheio de problemas para escalar seu time, Klopp pode ter ainda mais dor de cabeça. Naby Keita sentiu dores na perna direita e deixou o gramado no começo do segundo tempo.

Para o duelo contra o Leicester, o time estava sem Salah, que testou positivo para COVID-19, e também não contou com os lesionados Henderson, Joe Gomez, Alexander-Arnold, Van Dijk, Thiago e Oxlade-Chamberlain.

Martelando até sair o terceiro

Já com o pé na embreagem, o Liverpool seguiu comandando as ações, mas sem tanta intensidade.

Ainda assim, por muito pouco não fez o terceiro no começo do segundo tempo. Aos 9, Mané recebeu na grande área e bateu, mas Schmeichel espalmou e Fuchs afastou. Minutos depois, Jota cruzou, o goleiro do Leicester dividiu com Firmino e a bola subiu. Evans tentou afastar e quase fez mais um gol contra, mas dessa vez acertou a trave.

Aos 16, a grande chance do Leicester. Maddison botou na área buscando Vardy, mas Alisson cresceu e venceu a disputa, impedindo o gol.

O Liverpool ainda teve mais uma ótima oportunidade antes da rede balançar. Jota deu lindo passe para Firmino, que driblou Fofana e saiu na cara do goleiro, mas tirou demais na batida e acertou a trave. No rebote, a bola bateu no brasileiro e entrou quase inteira, mas não 100%, sendo afastada e novamente indo no poste.

Finalmente, veio o último - e tinha que ser dele. Firmino subiu mais que todo mundo em cruzamento da direita e cabeceou com força e precisão, no cantinho, fechando o placar.

Ficha técnica

Liverpool 3 x 0 Leicester

GOLS - Evans (contra), Diogo Jota e Firmino

LIVERPOOL: Alisson; Milner, Matip, Fabinho e Robertson; Wijnaldum, Keita (Williams) e Jones; Jota, Mané e Firmino

Técnico: Jurgen Klopp

LEICESTER: Schmeichel; Fofana, Evans e Fuchs; Albrighton, Tielemans, Mendy e Justin; Barnes e Maddison; Vardy

Técnico: Brendan Rodgers


Classificação

- Liverpool: 2º, com 20 pontos em 9 jogos
- Leicester: 4º, com 18 pontos em 9 jogos


Próximos jogos

Os times voltam a campo no meio de semana pelas competições continentais:

  • Quarta-feira, 25/11, 17h*, Liverpool x Atalanta

  • Quinta-feira, 26/11, 14h55*, Braga x Leicester

Em seguida, voltam a ter compromissos pela Premier League:

  • Sábado, 28/11, 09h15*, Brighton x Liverpool

  • Segunda-feira, 30/11, 14h30*, Leicester x Fulham

*horário de Brasília