<
>

Lenda do Manchester United critica vitória 'horrível' e diz: 'Imaginem onde estaria sem o Bruno Fernandes?'

Mesmo ainda sem encantar na Premier League, o Manchester United voltou a vencer na competição, embalando seu segundo triunfo seguido. No último sábado, a equipe de Ole Gunnar Solskjaer venceu o West Bromwich no Old Trafford por 1 a 0, e voltou a olhar para a parte de cima da tabela.

Autor do único gol do confronto, Bruno Fernandes deixou o gramado ileso às críticas por mais uma atuação longe do ideal dos Red Devils. Ao menos foi essa a avaliação de uma das grandes lendas da história do clube: Paul Scholes.

Em entrevista à rede de TV inglesa BT Sport, ex-jogador deixou claro que não gostou de como o Manchester United vem atuando nesta temporada, mas que uma ‘luz’ para a equipe tem sido o futebol do meia português.

“Foi uma vitória horrível, mas espero que dê alguma confiança à equipe. Imaginem onde estaria o Manchester United sem o Bruno Fernandes. Antes de ele chegar, não conseguiam sequer criar uma oportunidade de gol”, disse Scholes, destacando ainda a personalidade do português desde que chegou aos Red Devils,

“Todo o jogo da equipe passa pelos pés dele. É um jogador que consegue assumir essa responsabilidade e cria oportunidades”, ampliou.

O efeito da chegada de Bruno Fernandes à Inglaterra vem se refletindo nos números do jogador. Anunciado em janeiro de 2020, o português custou cerca de 55 milhões de euros aos cofres do clube. Desde então, foram 34 partidas, com 13 assistências e 19 gols.

Com a vitória diante do West Bromwich, o Manchester United chegou aos 13 pontos na classificação da Premier League, ainda com uma rodada a menos. A equioe está agora a três pontos do Southampton, que neste momento ocupa a zona de vaga para a UEFA Europa League.