<
>

Leeds massacra o Arsenal, mas trave e Leno seguram o empate em jogo frenético na Premier League

O Leeds United atropelou o Arsenal em campo, pressionou o adversário durante toda a segunda etapa, mas ficou no 0 a 0. Tudo por conta da trave, acionada três vezes, e da atuação fantástica do goleiro Bernd Leno, que fez milagres e segurou o empate, neste domingo, pela Premier League.

Em campo, o Leeds teve uma atuação muito melhor no geral, mas foi o Arsenal que começou criando. Os Gunners assustaram com Dani Ceballos. O meio-campista arriscou da entrada da área, mas o chute forte acabou indo para fora.

Aos 12 minutos, o Leeds também deu o troco com Bamford, que antecipou o zagueiro Gabriel, mas parou no goleiro Leno. Logo depois, foi a vez de Pépé incomodar. O atacante bagunçou o adversário e cruzou para a área. A bola foi na direção do gol e explodiu no travessão.

E Bamford voltou a parar em Leno, desta vez com o goleiro operando um milagre. Gabriel cortou mal, a bola sobrou para Bemford, que pegou de primeira, mas voltou a esbarrar no alemão.

Na segunda etapa, o jogo foi bem mais agitado, com expulsão, pressão dos donos da casa, que pararam apenas no goleiro Leno e na trave.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Pépé fez uma lambança e complicou a vida do Arsenal em campo. O camisa 19 deu uma cabeçada em Alioski e foi expulso pela arbitragem após o lance ser checado no VAR.

A partir disso, o jogo ficou um ataque contra defesa. E o Leeds, já com um a mais, continuou melhor em campo. Dallas arriscou de canhota, da entrada da área, e Leno fez um milagre evitando o golaço do time da casa.

Bamford também estava 'on' e tentava a todo custo marcar. Após cruzamento de Dallas, o atacante tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Rodrigo foi acionado em campo e logo na primeira chance assustou. Com um chutaço de fora da área, o atacante viu a bola passar raspando e quase entrando no ângulo da meta de Leno. E brasileiro naturalizado espanhol quase marcou na chance seguinte. Em novo chute de longe, acertou uma bomba no travessão de Leno.

Aos 81 minutos, o Arsenal reclamou muito da arbitragem. Aubameyang chutou e viu o defensor abrir o braço e bloquear a finalização. O árbitro mandou o lance seguir. Durante a transmissão, o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais Disney, discordou do árbitro e achou pênalti.

Na jogada seguinte, Saka teve a chance de marcar para o Arsenal. Após passe de Bellerín, ele saiu cara a cara com Meslier, mas, ao demorar a finalizar, foi travado pelo goleiro.

Aos 43, o Leeds voltou a parar na trave do Arsenal. Bemford subiu mais do que todo mundo e acertou a trave com uma cabeçada. Aos 49 minutos, a trave voltou a travar a equipe mandante. Raphinha bateu forte, de canhota, mas a bola beijou a trave e não entrou.


Ficha técnica

Leeds United 0 x 0 Arsenal

LEEDS UNITED: Meslier; Ayling (Rodrigo), Koch, Cooper e Alioski; Philips, Raphinha, Klich, Dallas e Harrison (Poveda); Bamford.. Técnico: Marcelo Bielsa

ARSENAL: Leno; Bellerín, Holding, Gabriel e Tierney; Ceballos, Xhakha, Pepé, Willock (Saka) (Maitland-Niles) e Willian (Reiss Nelson); Pépé. Técnico: Mikel Arteta


Estatísticas

. O Arsenal empatou a primeira na competição

. O time de Arteta não vence há dois jogos na Premier League

. Pela quarta vez na Premier League que o Arsenal não marca em campo

. O Leeds não vence há três jogos, desde quando bateu o Aston Villa por 3 a 0, no dia 23 de outubro

. Contra o Arsenal, o jejum já dura 17 anos. A última vitória veio em 2003.

. De lá pra cá, são oito jogos sem vencer, com seis derrotas e dois empates.

. A última partida entre Arsenal e Leeds United com um empate sem gols veio em fevereiro de 1997


Classificação

- Leeds United, 14º, com 11 pontos

- Arsenal, 11º, com 13 pontos


Próximos jogos

  • Quinta 26/11, 14h55*, Molde x Arsenal, Europa League

  • Sábado 28/11, 14h30*, Everton x Leeds, Premier League

*horário de Brasília