<
>

Campeonato Italiano: Internazionale vira para cima do Torino com dois gols e assistência de Lukaku

A Internazionale recebeu o Torino pelo Campeonato Italiano e parecia que ia se complicar, após levar um 2 a 0. Mas o time de Antonio Conte mostrou força e virou na segunda etapa depois de o VAR "descobrir" um pênalti. E o 4 a 2 acabou sendo justo pelo esforço dos anfitriões.

O primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols. Mas num descuido da defesa nerazzura, Zaza recebeu de Meité e bateu longe do alcane de Handanovic parta colocar o Torino à frente, aos 47: 1 a 0.

Na segunda etapa, à Inter, só havia um caminho: atacar. Mas quem anotou novamente, primeiro, foi o Torino.

Singo invadiu a área pela direita e foi chutado quase na altura do no peito por Young, que tentou afastar a bola com um chutão, mas só acertou o adversário.

Ansaldi bateu no meio do gol, alto e com força, para fazer o segundo, aos 16. Apenas um minuto antes de Sánchez aproveitar rebote de bola de Lukaku na trave, e fazer o gol que recolocou os milaneses no jogo.

Veio então a pressão do time da casa. Que empatou em dois minutos, novamente com participação de sua dupla de ataque: Sánchez limpou a jogada dentro da área, foi ao fundo, e cruzou no pé de Lukaku, que decretou o 2 a 2.

Já era a hora do desespero quando a Internazionale teve um lance checado que lhe conferiu um pênalti. Hakimi foi chutado por Nkoulou. Na cobrança, Lukaku bateu sério, no meio do gol, aos 41.

Para garantir a vitória, a Inter ainda fez o quarto no contra-ataque com Lautaro, com passe perfeito de Lukaku, aos 45.

Ficha técnica

Internazionale 4 x 2 Torino

GOLS:

TORINO: Sirigu; Bremer, Lyanco e Nkoulou; Singo, Meite, Rincon, Linetty e Ansaldi; Verdi (Bonazzoli) e Zaza.Técnico: Marco Giampaolo

INTER DE MILÃO: Handanovic; D’Ambrosioc (Skriniar), Ranocchia, A Bastoni; Hakimi, Gagliardini (Lautaro), Vidal e Young; Barella; Lukaku e Alexis Sanchez. Técnico: Antonio Conte

Estatísticas

gol de Ansaldi na Série A 2020-21

Também gol de Zaza no campeonato

6º e 7º gols de Lukaku no Italiano

Os dois times terminaram o jogo com 12 chutes a gol



VAR trabalhou

O VAR foi decisivo no jogo. Foi por intereferência de vídeo que os dois pênaltis do jogo foram assinalados.

No primeiro, juiz e bandeira estavam encobertos quando Young chutou Singo na área. Pênalti para o Toro.

Depois, foi a vez de a Inter se dar bem. Hakimi estava impedido na jogada quando Lautaro colocou bola na área. Mas Nkolou a dominou, recolocando o jogador da Inter em condição.

Assim, quando o jogador do Torino chutou o adversário que foi dividir a bola com ele, o lance estava válido: pênalti. Mais uma vez, o vídeo salvou a arbitragem.


Classificação

Grupo B

5º - Inter - 15 pontos

18º - Torino - 5 pontos


Próximos jogos

  • Sábado, 28/11, 11h, Sassuolo x Inter

  • Segunda-feira, 30/11, 14h30, Torino x Sampdoria

*horário de Brasília