<
>

Libertadores: Santos confirma desfalques de João Paulo, Madson e Sandry contra a LDU; entenda

Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, o Santos confirmou que terá desfalques importantes contra a LDU, na próxima terça-feira (24), pelas oitavas da Conmebol Libertadores.

Como explicou o Peixe, em publicação nas redes socias, após testarem positivo para COVID-19 e cumprirem quarentena de 10 dias, o goleiro João Paulo, o lateral Madson e meio-campista realizaram novos exames na última quarta-feira (18) e tiveram resultado negativo. No entanto, em nova bateria de testes, na sexta (20), o trio voltou a testar positivo.

A situação é corriqueira após a realização de múltiplos exames em pessoas que já tiveram o vírus, mas eles não são transmissores do mesmo. Portanto, eles podem atuar pelo Brasileirão, mas não pela Libertadores por conta de uma conduta de soberania nacional do Equador, palco do jogo de terça.

O país veta a entrada de qualquer pessoa nessas condições, mesmo após a quarentena e testes negativos anteriores. O trio, porntanto, não viajará com o restante da delegação para o confronto.