<
>

Benfica de Jorge Jesus poupa estrelas, vence time da 3ª divisão e avança de fase na Taça de Portugal

Foi bem mais duro do que a torcida esperava, mas o Benfica está, sim, na quarta fase da Taça de Portugal. Jorge Jesus levou a campo um time alternativo, com oito reservas, e venceu de forma burocrática o Paredes, da terceira divisão local, por 1 a 0, neste sábado (21) à noite, fora de casa.

O único gol da partida saiu da cabeça de um dos poucos titulares em campo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o volante grego Andreas Samaris testou firme no canto esquerdo para anotar o lance da classificação do Benfica.

Além de Samaris, o lateral brasileiro Gilberto e o atacante português Pizzi foram os únicos da chamada equipe principal a atuar. Nomes como o zagueiro belga Vertonghen e os atacantes brasileiro Everton Cebolinha e uruguaio Darwin Núñez foram poupados.

Com o resultado, o Benfica avança à quarta fase da copa e espera os demais jogos da rodada para descobrir quem será seu adversário. No Campeonato Português, a equipe de Lisboa está em segundo lugar, com 15 pontos, quatro abaixo do líder Porto.