<
>

Barcelona: Piqué tem lesão grave e pode ficar até 6 meses fora, diz jornal

O sábado foi de chorar para os torcedores do Barcelona.

Além da derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, por LaLiga, o time catalão ainda perdeu o zagueiro Gerard Piqué com lesão no joelho - o atleta deixou o campo chorando após choque com Ángel Correa.

E, segundo o jornal Sport, há muito motivo para preocupação.

De acordo com as primeiras análises dos médicos blaugranas, a contusão é de intensidade grave, e o veterano ficará fora por um período de pelo menos quatro meses, que pode ir até seis.

"Ainda serão realizados mais exams, mas tanto o sentimento do jogador quanto o dos médicos sobre o gramado, e também a maneira como ocorreu a queda e a lesão, são um convite ao pessimismo", escreveu.

Piqué, inclusive, sequer retornará a Barcelona com o restante do elenco neste sábado.

Os médicos optaram que ele ficasse em Madri duranta a noite, para forçar menos suas articulações. Pela manhã, ele realizará os exames complementares na capital espanhola para saber de fato a gravidade da lesão.

Dessa forma, a situação se torna tenebrosa para o técnico Ronald Koeman, que só tinha Piqué e Lenglet como zagueiros disponíveis (Ronald Araújo e Umtiti estão fora de combate).

Neste sábado, ele teve que improvisar o meio-campista De Jong na defesa, e agora terá que seguir fazendo improvisações ou subir algum zagueiro da base para complementar o elenco.