<
>

Atlético de Madri quebra tabu de 10 anos e vence Barcelona no Campeonato Espanhol

Precisando vencer e subir na tabela, o Barcelona foi até a capital espanhola para fazer o clássico contra o Atlético de Madri, no Wanda Metropolitano. Os Colchoneros fizeram 1 a 0 e venceram os catalães depois de 10 anos no Campeonato Espanhol.

O tabu também caiu para o técnico Diego Simeone, que assumiu o Atléti em 2011 e não havia ganhado do Barcelona ainda na competição nacional.

O clássico começou quente! Em dez minutos de jogo, tanto Ter Stegen quanto Oblak já haviam trabalhado. Com boas atuações dos goleiros, a rede demorou para balançar. E quando aconteceu, falha justamente do arqueiro.

O gol veio logo no final da primeira etapa, aos 48 minutos. Carrasco foi acionado em contra-ataque, na última jogada desta etapa. Ter Stegen saiu muito mal do gol, levou uma caneta do belga e viu os Colchoneros fazerem o gol da vitória.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram volume e momentos de pressão. O Atlético de Madri ficou mais próximo do segundo gol durante boa parte do tempo. O Barcelona tentou se impor com o apito final se aproximando, mas a equipe do Simeone se fechou e garantiu os três pontos.

No final, nem Messi foi capaz de evitar a derrota do Barcelona. Os catalães somam apenas 11 pontos no campeonato e ficam no meio da tabela. O Atlético chega no topo e divide a liderança com o Real Sociedad, com 20 pontos conquistados.