<
>

Jesus se encanta e pede para Benfica contratar brasileiro que custa R$ 318 milhões, diz jornal

Mesmo com todos os reforços para a atual temporada, o Benfica vai investir ainda mais em janeiro. E Jorge Jesus já decidiu qual nome vai querer no clube na próxima janela: Gustavo Assunção.

Segundo o jornal português A Bola, o desejo de consumo do treinador é o destaque do Famalicão. O brasileiro está com 20 anos e segue muito valorizado no mercado.

De acordo com a publicação, o Porto e o Nice também já demonstraram interesse no atleta, que foi convocado para defender a seleção olímpica nas partidas contra Coreia do Sul e Egito.

Mesmo com a pouca idade, ele é o capitão do Famalicão e encanta o Mister. No entanto, o Benfica vai ter que gastar uma fortuna para contratar o atleta.

Com contrato recém-renovado até 2025, Gustavo Asssunção não terá vida fácil para mudar de clube. Ele está protegido por uma multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 318 milhões.

Para quem não conhece o jogador, ele é filho do brasileiro Paulo Assunção, que jogou por times como Palmeiras, São Paulo, Porto e Atlético de Madrid.

Assim como o pai, Gustavo também defendeu o time madrilenho. Foi revelado pelo Atlético, mas acabou não ficando. Na temporada passada, acertou com o Famalicão e se tornou um dos destaques da equipe.

Fez 37 jogos e se tornou uma das referências da equipe portuguesa. Na atual temporada, ele já entrou em campo oito vezes, mas ainda não marcou.