<
>

Werder Bremen perde 'caminhão de gols', esbarra em Neuer, mas arranca empate histórico contra Bayern de Munique

play
Davies faz pegadinha do 'te ligo mais tarde' e deixa companheiros de Bayern completamente confusos (0:22)

Lewandowski pegou na hora que o parceiro estava brincando, mas Alaba demorou para captar a piada (0:22)

Até então imparável na temporada, o Bayern de Munique conheceu seu segundo tropeço nesta temporada da Bundeliga. Jogando dentro da Allianz Arena, a equipe de Hans Flick ficou no 1 a 1 com o Werder Bremen. O estrago poderia ter sido ainda maior, não fosse atuação decisiva de Manuel Neuer.

Com o resultado em casa, os bávaros podem ver o RB Leipzig encostar na liderança do Campeonato Alemão. A equipe de Julian Nagelsmann enfrenta neste sábado o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena, e pode chegar aos 19 pontos na tabela, assim como o Bayern.

A partida na Baviera contava com amplo favoritismo dos donos na casa, que já não perdiam para a equipe de Bremen há 12 anos. Mesmo assim, o primeiro tempo teve total controle dos visitantes, que tiveram chance de construir um placar até elástico.

Bem postada defensivamente, a equipe de Florian Kohfeldt criou chances claras para chegar às redes. Ais 16 minutos, Neuer conseguiu boa sequência de defesas em dois chutes Sargent e Augustinsson, que esbarraram no muro alemão. Aos 24, foi a vez de Bittencourt levar perigo ao acertar a rede, mas pelo lado de fora.

O gol do Werder Bremen aconteceu ainda antes dos acréscimos. Aos 45 minutos, Sargent fez boa jogada individual pela direita do ataque e cruzou na área. Mesmo desequilibrado, Eggestein conseguiu ajeitar o corpo para bater no canto direito de Neuer, abrindo o placar.

O Bremen ainda teve mais chances de ampliar. No começo do segundo tempo, Milot Rashica disparou sozinho em contra-ataque ainda aos 2 minutos, mas demorou para decidir sobre o arremate e acabou travado por Boateng.

Pressionando no ataque, o Bayern conseguiu chegar ao empate aos 17 minutos. Após cruzamento preciso de Goretzka, o jovem Kingsley Coman aproveitou um vacilo na defesa, que não cortou a bola aérea, e cabeceou no contrapé do goleiro Pavlenka.

O Bremen ainda teve duas chances claras para garantir a vitória, ambas com Sargent, que parou novamente em Neuer aos 41 do segundo tempo.

Com o empate, o Bayern chega apenas aos 19 pontos na tabela, e ainda segue líder. O time de Hans Flick voltará a campo pelo Alemão no próximo sábado, fora de casa, contra o Stuttgart. Já Werder Bremen fica com 11 pontos, na 9ª colocação. A equipe de Florian Kohfeldt enfrentará o Wolfsburg na sexta-feira, na próxima partida pela Bundesliga.

BAYERN DE MUNIQUE 1 x 1 WERDER BREMEN

GOLS - GOLS: Eggestein (WER), aos 45 do primeiro tempo; Coman (BAY), aos 17 minutos do segundo tempo;

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Hernández (Goretzka); Martínez; Douglas Costa (Sané), Musiala (Choupo-Moting), Muller e Coman (Gnabry); Lewandowski.

WERDER BREMEN: Pavlenka, Toprak, Gross e Friedl; Gebre Selassie, Mohwald (Mbom), Eggestein e Augustinsson; Bittencourt (Agu) e Rashica (Chong); Sargent.

ESTATÍSTICAS

- A partida deste sábado foi o 109º confronto entre Bayern de Munique e Werder Bremen (duelo que mais vezes aconteceu na história alemã);

- O Bremen chegou ao quinto empate seguido em 1 a 1 em jogos pela Bundesliga;

- Bayern de Munique encerrou sequência de 10 vitórias seguidas na temporada;

- O Bremen encerrou uma série de 22 derrotas consecutivas para o Bayern;