<
>

Árbitro de Corinthians x Grêmio já se envolveu em polêmicas a favor e contra corintianos

play
Benjamin Back aponta semelhanças entre a temporada do Corinthians e o ano do rebaixamento (2:31)

'As frases eram as mesmas', disse o apresentador do Fox Sports Rádio (2:31)

Caio Max Augusto Vieira será o árbitro da partida entre Corinthians e Grêmio, neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, e será a sexta vez que o árbitro vinculado a federação do Rio Grande do Norte trabalhará em um jogo do time alvinegro.

Até agora, com Vieira na arbitragem, foram três vitórias alvinegras, um empate, uma derrota e algumas polêmicas.

Nesta temporada, ele foi o árbitro da partida em que o Corinthians superou o Vasco em São Januário, por 2 a 1, com direito a gol de Everaldo no final e muita reclamação por um suposto pênalti não marcado em cima de Mantuan aos 12 minutos da etapa final.

Na ocasião, Vieira sequer foi ao monitor e ainda advertiu Cantillo, que estava no banco de reservas, com cartão amarelo por reclamação. Mas vale lembrar que os vascaínos se queixaram de uma falta no lance que originou o tento da vitória.

Já em 2019, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, na Neo Química Arena, e empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Sul, em ambos encontros válidos pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, apitou a vitória por 4 a 2 sobre o Avenida-RS, em Itaquera.

A única derrota da equipe paulista com Vieira no apito aconteceu em 2016, quando o Botafogo superou o Corinthians por 2 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno do Brasileirão.

Naquela noite, o segundo gol botafoguense deixou os corintianos indignados. Fagner tentou afastar a bola da área, mas Diogo Barbosa interceptou com o braço, carregou e mandou para as redes. O árbitro, que não tinha o auxílio do VAR, validou o lance.

No fim, Caio Max Augusto Vieira ainda marcou um pênalti para o Corinthians, que acabou desperdiçado por Marquinhos Gabriel.