<
>

Cristiano Ronaldo muda postura e inicia 'lobby' para possível volta ao Real Madrid, diz jornal

Após uma saída que gerou rusgas, Cristiano Ronaldo voltou a se reaproximar do Real Madrid, segundo informações publicadas neste sábado (21) pelo jornal Marca. E isso aconteceu principalmente com uma retomada de contato com Florentino Perez, maior 'culpado' pela saída do português do Santiago Bernabéu.

De acordo com o jornal espanhol, o português e o presidente merengue iniciaram a reaproximação no mês de março, quando o gajo esteve presente em seu ex-estádio para acompanhar a vitória do Real Madrid diante do Barcelona, por 2 a 0, que teve gols de Vinícius Júnior e Mariano Diaz.

Após este encontro, Cristiano Ronaldo e Florentino Perez teriam retomado um contato mais constante, sempre pelo telefone. Além disso, o craque português tem aparecido em redes sociais com encontros com ex-companheiros de equipe como Sérgio Ramos e Luka Modric.

Ainda segundo o jornal Marca, o retorno de Cristiano ao Real Madrid não tem surge como uma prioridade do clube. A possibilidade, no entanto, não está descartada.

O que ganha força mesmo na Europa é uma possível saída do português da Juventus, principalmente pelo desejo da Vecchia Signora em reduzir seus gastos após o baque financeiro por conta da pandemia do COVID-19.

O que pode pesar contra, nesse caso, é a tributação salarial, mais baixa entre vários outros centros esportivos, fator que tem atraído jogadores para a Serie A. O contrato do português com a Juventus vai até junho de 2022.

Cristiano Ronaldo vestiu as cores do Real Madrid entre 2009 e 2018, e se tornou o maior artilheiro da história o clube com 450 gols, superando o espanhol Raul. Foi com a camisa do clube merengue que o craque conquistou nada menos do que quatro títulos da UEFA Champions League (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), além de duas taças de La Liga (2011/12 e 2016/17) e três do Mundial de Clubes da FIFA (2014, 2016 e 2017).