<
>

Premier League: Brighton controla jogo e vence o Aston Villa pela 1ª vez na casa do rival na História

O Brighton fez história neste sábado (21), na Premier League. Com gols de Welbeck e March, os seagulls venceram o Aston Villa pela primeira vez na História em 13 confrontos como visitante. Konsa descontou para o time da casa, que vai se afastando da ponta depois de ter até liderado nas primeira rodadas.

Por pouco, o resultado não foi diferente. Porque aos 47 do 2º tempo, o juiz Michael Olliver chegou a apontar a marca da cal a favor do time da casa. Mas foi chamado pelo VAR e reverteu a marcação de campo.

O Villa começou o jogo se complicando. Com um minuto de partida, perdeu Ross Barkley, com lesão na coxa direita. Com 12, levou gol de Danny Welbeck.

Apesar dos dois reveses, o Villa não se abateu e tomou conta do 1º tempo. Com Trezeguet e Watkins, perdeu chances claríssimas frente a frente com Ryan.

Na segunda etapa, o Aston Villa reiniciou de onde tinha parado na primeira: em cima. E empatou com um minuto, gol de Konsa, após cruzamento de Traoré.

Mas dez minutos depois, March receberia um passe açucarado, suave, para bater da entrada da área no ângulo de Martinez e fazer 2 a 1. E daí em duante, soube dominar as ações e controlar o ritmo para garantir o resultado histórico - apesar dos sustos no fim.


Ficha técnica

Aston Villa 1 X 2 Brighton

GOLS Brighton: Welbeck e March; Aston Villa: Konsa

BRIGHTON: Ryan, Lamptey, Dunk, White e Webster; March, Gross, Bissouma e Lallana; Welbeck e Maupay Técnico: Graham Potter

ASTON VILLA: Martinez, Cash, Konsa, Mings e Targett; Luiz (Hourihane), McGinn, Trezeguet, Barkley (Traoré) (El-Ghazi) e Grealish; Watkins Técnico: Dean Smith

Estatísticas

1ª vitória do Brighton sobre o Aston Villa como visitante na História em 13 confrontos

7 escanteios a favor do Aston Villa na 1ª etapa, contra zero do Brighton

Gol de Konsa foi o sofrido após cobranças de faltas nessa edição da Premier League pelo Brighton

gol de Welbeck pelo Brighton

Welbeck marcou nos últimos cinco confrontos de Premier League contra o Villa


Empate com um minuto

O empate do Aston Villa não poderia ter saído em melhor momento do segundo tempo para o time.

Foi logo com um minuto que Traoré fez cruzamento com muita curva, da esquerda do ataque.

Konsa veio de fora da área, pelas costas da defesa, e completou de carrinho com o pé direito para fazer 1 a 1.


Usando os pés

Os dois goleiros tiveram ótimas participações jogando com os pés na primeira etapa. E não foi na saída de jogo ou troca de passe.

Aos 23, Martinez se viu cara a cara com Maupay e não teve dúvida: saiu fora da área e deu o bote no chão, desarmando o atacante do Brighton.

Aos 38, em meio a um bombardeio do Villa, foi a vez de Ryan brilhar e defender, com um "sem pulo" de esquerda, a conclusão de Watkins. O arqueiro se chocou com a trave na sequência, sem grandes consequências.


Trezeguet: gols absurdamente perdidos

Os dois times perdeream chances claras na primeira etapa - que pesaram mais para o Villa, já que o Brighton fez o seu.

Trezeguet perdeu duas vezes no mesmo lance, aos 18, na cara do gol. O primeiro chute saiu mascado e foi defendido por Ryan. O segundo, da linha da pequena área e de esquerda, saiu torto e longe da meta.

Aos 39, mais uma vez o egípcio falhou, após receber de Grealish e sair cara a cara.

Na segunda etapa, quando seu time era todo desespero, ele desperdiçou mais uma vez na cara do gol, aos 41. Uma tarde para esquecer.


Douglas Luiz: armando chutando e brigando

O agora volante titular de Tite na seleção brasileira foi boa figura.

Nos dois tempos, apareceu como elemento surpresa na entrada da áera para bater a gol e como organizador das ações ofensivas.

Mas acabou errando os três arremates.

O segundo deles, aos 13 do 2º tempo, saiu pouco tempo depois de uma encarada dele em Maupay. O francês murchou diante do volante do Villa.

Luiz acabou saindo para a entrada de Hourihane na reta final do jogo.


Classificação

Brighton: 16º na tabela, com 9 pontos

Aston Villa: 6º na tabela, com 15 pontos


Próximos jogos

Pela Premier League:

O Brighton enfrenta o Liverpool, no domingo, 29, às 9h30, em Anfield Road.

O Aston Villa visita o West Ham na segunda-feira, 30, às 17h.