<
>

Com 'ajuda' de rival e golaço, Chelsea bate Newcastle e incomoda líderes da Premier League

Em jogo marcado por um gol contra e um golaço, o Chelsea mostrou aos rivais que é candidato ao título da Premier League. Ao bater o Newcastle por 2 a 0, em St. James Park, neste sábado (21), confirmou que a briga será lá em cima.

Os Blues somam 18 pontos, mesma pontuação do Leicester City (que leva desvantagem no saldo de gols 12x9), que enfrentará o Liverpool fora no domingo (22). E dormiria líder não fosse a vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Manchester City em casa.

A equipe pode até terminar a rodada na terceira colocação ao final da nona rodada, mas parece claro que a briga vai ser pela taça. Agora são sete partidas sem perder na Premier League, 22 gols, com média de 2,44 tentos por compromisso, e 12 de saldo.

E olha que hoje quem ajudou no placar foi um adversário. A bola desviou em Federico Fernández (leia mais abaixo), aos 9 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Mount. Já o segundo gol do time saiu aos 20 da etapa final e foi uma verdadeira pintura.

No contra-ataque, Werner partiu em velocidade, deixando para três adversários com sua arrancada fulminante e, já na entrada da área, deu o gol' para Abraham, tocando para o companheiro marcar.


Ficha técnica

Newcastle 0 x 2 Chelsea

GOLS - Chelsea: Fernández (contra), aos 9 min/1ºT; Abraham, aos 20 min/2ºT

NEWCASTLE: Darlow; Manquillo (Almirón), Fernández, Lascelles (Schär), Clark e Lewis; Murphy, Longstaff, Hayden e Saint-Maximin (Carroll); Joelinton. Técnico: Steve Bruce

CHELSEA: Mendy; James, Zouma, Rüdiger e Chilwell (Emerson Palmieri); Kovacic, Mount e Kanté; Ziyech, Abraham e Werner (Callum Hudson-Odoi). Técnico: Frank Lampard


Estatísticas

Chelsea chegou a uma sequência de sete jogos sem derrota na Premier League, a mais longa do clube desde o mesmo período no ano passado, igualando o Tottenham na temporada.

Newcastle contrariou o bom retrospecto contra o Chelsea em casa. Até esta partida, tinha cinco vitórias, um empate e uma derrota. Considerando as partidas, é claro, pelo Campeonato Inglês.

Federico Fernández conseguiu uma marca negativa. Nenhum outro jogador fez tantos gols contra na Premier League como ele. Com o tento anotado hoje, ele tem cinco gols contra e está empatado com Lewis Duck.

Já Time Werner tem 6 participações em gols do time, com quatro tentos e duas assistências. Curioso porque nas quatro primeiras rodadas ele tinha zero participação ofensiva no Chelsea.


Classificação

- Chelsea, 2º lugar, 18 pontos

- Newcastle, 13º lugar, 11 pontos


Próximos jogos

  • Terça-feira, 24/11, 14h55*, Rennes x Chelsea, Champions League

  • Sexta, 27/11, 17h*, Crystal Palace x Newcastle, Premier League

*horário de Brasília