<
>

Real Madrid de Vinicius Jr. e Rodrygo enfrenta joia que preferiu ser emprestada por mais tempo em campo; compare números

O Real Madrid volta a campo neste sábado (21), precisando se recuperar da goleada sofrida na última rodada de LaLiga, contra um adversário direto na disputa pelo topo da tabela, o Villarreal.

Além de ser um rival direto, o Submarino Amarelo ainda conta com um personagem conhecido pelos merengues em seu elenco: Takefusa Kubo, atacante de 19 anos emprestado para a equipe espanhola.

O japonês foi contratado em julho de 2019 para ser uma das joias do elenco do Real para o futuro. Mas, devido a pouca idade e por não ter muito aproveitamento no time profissional, optou por ser emprestado.

Apesar de não ser inédita, esta estratégia não tem sido muito utilizada no meio merengue. E dois casos são muito marcantes no atual elenco comandado por Zinedine Zidane: Vinícius Júnior e Rodrygo.

A dupla brasileira, quando chegou, teve interrogações sobre o tempo de jogo que poderiam ter ou um possível empréstimo que poderiam sofrer, situação passada pelo companheiro japonês.

Diferentemente de Kubo, que quis jogar em outra equipe para jogar mais, os ‘brazucas’ optaram por ficar no clube. E, apesar de iniciarem muitos jogos no time B no primeiro ano, conseguiram ter tanto tempo de jogo quanto o japonês.

No Mallorca, em 2019/20, Kubo atuou 36 vezes, enquanto, no Real, Rodrygo fez 26 jogos e, no ano anterior, Vinícius atuou 31 vezes. Mas, para a dupla brasileira, lesões atrapalharam as retas finais de campeonato de ambos, que tiveram menos jogos.

Dos três, Vinícius é o único que teve um segundo ano para ser mais aproveitado, atuando em 38 partidas e com participação direta em quatro gols da equipe. No atual ano, Kubo é o que mais atuou. Com a camisa do Villarreal, o atacante atuou em 12 jogos, enquanto Vinicius entrou em campo 10 vezes e Rodrygo oito.

Apesar do caso dos dois brasileiros, um outro se assemelha mais com o do japonês e, hoje, está no elenco merengue recebendo mais chances de Zidane: Martin Odegaard.

O norueguês, contratado em 2015 como grande joia da Europa, foi emprestado três vezes antes de retornar em definitivo para a capital espanhola.

Este será o terceiro enfrentamento entre Kubo e Real Madrid. No primeiro, vitória do Mallorca por 1 a 0, com o japonês atuando em 31 minutos. Já no segundo, quem levou a melhor foi o time merengue, por 2 a 0, com sua joia em campo durante toda partida.