<
>

Série B: Cruzeiro leva golaço, mas busca empate contra o Figueirense em reestreia de Sóbis

Em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, no Mineirão, ficou no empate contra o Figueirense por 1 a 1 nesta sexta-feira.

Léo Melo abriu o placar aos 11 minutos de jogo com um belo gol, encobrindo Fábio, num contra-ataque armado pelo time catarinense.

O empate cruzeirense veio aos 36 minutos com Airton.

A partida marcou a reestreia de Rafael Sóbis pela equipe celeste. Sóbis defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2018, mas nesta sexta-feira teve uma atuação um pouco apagada e acabou sendo substituído.

O resultado deixa o Cruzeiro em 15º na Série B, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento, com 25 pontos, cinco a mais que o Náutico, o primeiro do Z-4.

O Figueirense vai aos 20 pontos e segue na zona de rebaixamento em 18º.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 1 Figueirense

GOLS: Cruzeiro: Airton Guarani: Léo Melo

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick (Matheus Pereira); Ramon (Jadson), Jadsom Silva e Régis (Welinton); Moreno (Thiago), Airton e Sóbis (Arthur Caike)Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Sidão; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes, Renan Luís; Matheus Neris, Patrick, Léo Artur, Bruno Michel (Everton Santos); Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa) e Lucas Barcelos Técnico: Jorginho Cantinflas


Classificação

- Cruzeiro: 15º com 25 pontos*
- Figueirense: 18º com 20 pontos

*O Cruzeiro começou a Série B com -6 pontos por punição da Fifa


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Série B.

  • Segunda-feira, 23/11, 17h30*, Figueirense x Sampaio Correa

  • Terça-feira, 24/11, 21h30*, Chapecoense x Cruzeiro

*horário de Brasília