<
>

Francês: Neymar entra no segundo tempo e vê PSG ser atropelado pelo Monaco com virada incrível no fim

O Paris Saint-Germain perdeu o terceiro jogo no Campeonato Francês. A equipe visitou o Monaco e, depois de abrir 2 a 0 no placar, foi atropelada no segundo tempo, levando a virada. Mbappé marcou duas vezes, mas Volland (2) e Fàbregas garantiram a vitória por 3 a 2.

O PSG começou a todo vapor buscando a vitória e ameaçou com Di María. Aos 17 minutos, o argentino arriscou de longe, mas a bola passou perto da meta do Monaco.

E o primeiro gol da partida não demorou. Sete minutos depois do chute de Di María, Mbappé recebeu em excelente condição e, cara a cara com o goleiro Mannone, abriu o placar com um belo gol.

Kurzawa deu um susto na defesa parisiense. Foi tentar recuar para Navas de cabeça, mas a bola só não entrou porque Geubbels desviou errado, mandando por cima da meta do PSG.

Se o Monaco não aproveitou, o PSG ampliou na jogada seguinte. Rafinha carregou pela direita e foi derrubado quando foi cruzar a bola. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé fez 2 a 0 aos 36 minutos da primeira etapa.

Ainda na primeira etapa, o PSG fez mais dois gols. No entanto, a arbitragem anulou ambos por impedimento. Primeiro com Kean e depois com Mbappé. Ambos foram checados pelo VAR e invalidados.

No primeiro minuto da segunda etapa, o PSG quase fez o terceiro. Em cobrança de falta, Di María mandou por cima da meta do Monaco.

Depois de duas chances claras, uma delas com Navas fazendo milagre, o Monaco diminuiu. Kimpembé não conseguiu cortar, e Volland, com o gol livre, empurrou para o fundo das redes e fez 2 a 1.

Com 15 minutos de jogo, Neymar foi acionado na segunda etapa, mas viu o empate minutos depois. Após cruzamento, Fàbregas aproveitou bobeada de Kurzawa e serviu Volland, que, mais uma vez, só empurrou para fazer o 2 a 2.

E o PSG ainda cedeu a virada para o adversário com lambança de Diallo. O jogador se enrolou sozinho, cometeu pênalti em Volland e foi expulso. Fàbregas foi para a bola e fez o 3 a 2.

Ficha técnica

Monaco 3 x 2 PSG

GOLS: Monaco: Volland (2) e Fàbregas; PSG: Mbappé (2)

MONACO: Mannone; Matsima, Disasi, Badiashile e Ballo-Toure (Caio Henrique); Fofana, Tchouameni (Florentino Luis), Diop (Jovetic) e Gelson Martins (Matazo); Volland e Geubbels (Fàbregas). Técnico: Niko Kovac

PSG: Navas; Dagba, Diallo, Kimpembe e Kurzawa (Bakker); Danilo Pereira (Paredes), Rafinha (Florenzi), Sarabia e Di Maria (Neymar); Mbappé (Kays Ruiz-Atil) e Kean. Técnico: Thomas Tuchel

Estatísticas

Mbappé chegou ao gol de número 99 com a camisa do PSG.

Em campo, ele até marcou o 100º, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou.

O PSG não perdia pontos no campeonato há quase 2 meses. A última vez que não venceu na competição foi em 13 de setembro, quando acabou derrotado para o Olympique de Marselha.

O PSG, que levou apenas 1 gol em seus últimos 8 jogos na Ligue 1, acabou sofrendo três em campo, algo que não havia acontecido na atual competição.


Show de Mbappé no primeiro tempo; time dorme no segundo

O atacante foi o principal nome do primeiro tempo. Anotou dois gols e comandou a excelente atuação nos 45 minutos iniciais.

Ele, que chegou a fazer o gol de número 100, viu a arbitragem anular o tento que praticamente mataria a partida.

Na segunda etapa, o PSG dormiu em campo e viu o adversário virar com dois gols de Volland e um de Fàbregas.


Classificação

- PSG: 1º lugar, com 24 pontos
- Monaco: 2º lugar, com 20 pontos


Próximos jogos.

  • Terça-feira, 24/11, 17h*, PSG x Leipzig - Champions

  • Sexta-feira, 29/11, 11h*, Monaco x Nimes - Francês

*horário de Brasília