<
>

Improvisação e revelações: como Palmeiras deve encarar Goiás com só 13 do time profissional à disposição

O Palmeiras vive uma situação dramática para ir a campo neste final de semana. Entre infectados pela COVID-19 e lesionados, além de Zé Rafael, suspenso, o time de Abel Ferreira tem ao todo 21 desfalques para o duelo diante do Goiás, neste sábado, às 21h, fora de casa.

Com isso, o Palmeiras conta apenas com 13 nomes do elenco profissional à disposição para a partida deste sábado. Com isso, a tendência é que novos nomes do sub-20 deverão compor o banco de reservas e alguns deles até mesmo serem utilizados no time titular.

Os nomes identificados com COVID-19 são: Jailson, Vinicius Silvestre, Matías Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Quiñonez, Gabriel Silva, Willian, Breno Lopes, Aníbal, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio.

Além deles, o meia Alanzinho, que está cedido ao Guarani e que se recupera de uma fratura na perna, também foi diagnosticado com a doença e segue em isolamento.

Dentre os lesionados, o atacante Luan Silva, que acumula lesões ao longo do ano, Felipe Melo, com fora dos gramados até fevereiro, e Wesley, com uma lesão no joelho, são os demais que estão fora.

Seguindo uma escalação nos mesmos moldes que vem sendo tendência na equipe de Andrey Lopes e, em seguida, de Abel Ferreira, uma possível equipe titular pode ser: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Esteves (Renan, zagueiro, escalado como um terceiro zagueiro); Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima e Gabriel Menino; Marcelinho e Luiz Adriano.

GOIÁS SOFREU COM A COVID-19 NO PRIMEIRO TURNO

O Goiás foi um dos primeiros clubes a ter surtos da doença no elenco. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time goiano, curiosamente, também diante do Palmeiras, foi a São Paulo com 15 desfalques para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque. Com uma atuação honrosa e superior a do time paulista, comandado à época por Vanderlei Luxemburgo, o Goiás saiu de campo com um empate por 1 a 1.