<
>

Liga das Nações: Inglaterra goleia a rebaixada Islândia por 4 a 0 e se despede com vitória

Inglaterra e Islândia se enfrentaram nesta quarta (18) pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. As duas equipes já estavam eliminadas e o English Team saiu com a vitória por 4 a 0.

Rice, Mount e Foden, duas vezes, foram os autores dos gols. A Inglaterra terminou a competição na 3ª posição, enquanto a Islândia foi a lanterna e rebaixada.

O primeiro gol veio aos 20 minutos. Foden cobrou falta na área e Rice aproveitou para colocar no canto e abrir o placar para os comandados de Gareth Southgate.

O segundo veio em seguida, aos 24. Mount recebeu de Harry Kane e bateu de perna esquerda para ampliar.

Segundo tempo

A segunda etapa foi marcada por um amplo domínio da Inglaterra, Isso porque a Islândia, já em desvantagem, teve o lateral Saevarsson expulso.

O terceio gol veio aos 35 minutos. Em bela jogada pela esquerda, Sancho achou Foden que, de esquerda, bateu cruzado e fechou a vitória inglessa.

Foden marcou mais um na partida. Aos 39, o jogador do Manchester City recebeu de Winks, ajeitou para o meio e soltou uma pancada de esquerda.

Com a vitória, a Inglaterra terminou a competição na 3ª posição, com 10 pontos. Já a Islândia terminou na lanterna, com 0 e está rebaixada.

Na outra partida do grupo, a Bélgica fez 4 a 2 na Dinamarca e se classificou às semifinais.

Ficha técnica

Inglaterra 4 x 0 Islândia

Gols: Rice, Mount e Foden (2x) (ING)

INGLATERRA: Pickford; Walker (Mings), Dier e Maguire; Trippier (Maitland-Niles), Rice, Mount (Winks), Foden, Grealish (Sancho) e Saka; Kane (Abraham). Técnico: Gareth Southgate

ISLÂNDIA: Kristinsson (Halldorsson); Ingason, Árnason e Hermannsson, Saevarsson e Skulason, Pálsson, Bjarnason (Johannesson) e Sigurjonsson (Eyjolfsson); Gudmundsson (Thorsteinsson) e Bodvarsson (Sigthorsson). Técnico: Erik Hamren