<
>

Liga das Nações: Lukaku faz dois, Bélgica vence Dinamarca em confronto decisivo e avança às semifinais

Bélgica e Dinamarca se enfrentaram nesta quarta-feira (18) em partida que valia a classificação no Grupo 2 para as semifinais da Liga das Nações. A partida terminou 4 a 2 para os belgas e os comandados por Roberto Martínez avançaram às semifinais.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. A Bélgica, jogando em casa, procurou mais no início e achou o gol com Tielemans. No entanto, a Dinamarca não se abateu e, comandada por Eriksen, cérebro do time, buscou o empate com Wind.

O gol belga veio aos dois minutos da primeira etapa em um golaço de Tielemans. O volante recebeu sobra de bola de Lukaku e acertou um chutaço no cantinho de Schmeichel.

O gol de empate da Dinamarca veio aos 16. Em bela jogada coletiva, Eriksen achou Braithwaite, que chutou e a bola subiu, achando a cabeça de Wind, que cabeceou para o fundo das redes.

Depois do gol, a Dinamarca chegou mais duas vezes com perigo e quase virou. Aos 24, Braithwaite chutou em cima de Courtois, já aos 25, Delaney chutou desequilibrado, a bola desviou e saiu com perigo.

Aos 28, foi a vez da Bélgica. Lukaku aproveitou cruzamento de De Bruyne, cabeceou e a bola saiu muito perto.

Segundo tempo

Logo aos 11 minutos a Bélgica voltou ao controle do placar. Tielemans foi esperto e bateu rápido a falta. De Bruyne acha Lukaku que, de direita, finaliza. A bola bate em Schmeichel e morre no fundo das redes.

O terceiro gol da Bélgica veio aos 23 minutos. Hazard recebeu pela direita e cruzou de forma certeira para o atacante da Inter de Milão fazer de cabeça o seu segundo na partida.

A Dinamarca diminuiu aos 40. Chadli recuou para Courtois, que errou domínio e a bola entrou.

Logo em seguida, aos 41, De Bruyne fez o que fechou o placar. Foket cruza e o meia do Manchester City chapa para fechar o placar.

Com a vitória, a Bélgica terminou na primeira posição do Grupo 2 com 15 pontos e se classificou às semifinais. Já a Dinamarca terminou em 2º, com 10.

Na outra partida do grupo, a Inglaterra venceu a Islândia por 4 a 0.

Ficha técnica

Bélgica 4 x 2 Dinamarca

Gols: Tielemans, Lukaku (2x) e De Bruyne (BEL) e Wind e Chadli (contra) (DIN)

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Denayer e Vertonghen (Boyata); Hazard (Foket), Tielemans, Dendoncker e Chadli; Mertens, De Bruyne e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez

DINAMARCA: Schmeichel; Wass, Kjaer, Christensen e Maehle; Hojberg, Delaney (Jensen), Poulsen (Andersen), Eriksen e Wind (Sisto). Técnico: Kasper Hjulmand