<
>

Manchester United: Sem espaço, goleiro pode ser 'solução' para Benfica e outros cinco clubes na Europa, diz portal

Quando voltou ao Manchester United após empréstimo de sucesso ao Sheffield United na última temporada, Dean Henderson apontou que só se satisfaria com alguns minutos de titularidade. No entanto, o jovem goleiro está na sombra de David De Gea e, como aponta o portal 90 min, pode ser emprestado novamente em janeiro.

Henderson protagonizou uma das novelas do United na última janela de transferências, pois especulava-se que o clube cederia novamente o jogador por uma temporada. No entanto, muito por conta das inconsistentes apresentações de De Gea, o clube ofereceu um novo e melhor contrato para o garoto.

Mas como De Gea voltou à boa forma, Henderson não encontrou espaço, de forma que o portal separou uma lista de possíveis encaixes para um potencial novo empréstimo.

São seis os times citados, em ordem crescente de melhor encaixe: Sheffield United, Real Betis, Porto, Werder Bremen, Benfica e Celtic.

O Celtic aparece como o melhor destino para o goleiro na janela de inverno europeia, com uma 'nota de encaixe' de 9/10, mas logo na sequência, com nota 7, está o Benfica, de Jorge Jesus, que vem sofrendo com a defesa e ainda vê o criticado goleiro Odysseas Vlachodimos ligado a rumores de transferência ao Newcastle United.

Na outra ponta, aparece o ex-time de Henderson, Sheffield United, com nota 3, muito por conta dos valores consideravelmente maiores que em relação ao último negócio e da presença do Aaron Ramsdale, aposta do clube após sua saída.

A nota para os outros possíveis destinos é de 6 para Betis e Porto e 6,5 para o Bremen.

Desde que voltou ao United nesta temporada, o goleiro de 23 anos atuou em apenas três partidas - nenhuma delas pela Premier League. Sofreu dois gols em partida de Champions League e saiu com clean sheets (partidas sem gols sofridos) em dois compromissos pela Copa da Liga Inglesa.