<
>

Eliminatórias: Bolívia fica perto de quebrar tabu de 27 anos, mas Paraguai arranca empate no fim e entra no G-4

Nesta terça-feira (17), a Bolívia ficou perto de quebrar um tabu de 27 anos nas Eliminatórias, e voltar a vencer como visitante na disputa, mas não foi possível. Em compromisso pela 4ª rodada, no Defensores del Chaco, em Assunção, o Paraguai abriu o placar, sofreu virada dos bolivianos ainda no primeiro, mas arrancou empate em 2 a 2 no fim.

Foram os paraguaios que abriram o placar. Aos 16 minutos, os donos da casa tiveram um pênalti assinalado ao seu favor. Quem assumiu a responsabilidade da cobrança foi o ex-Corinthians Ángel Romero, que fez 1 a 0 para os donos da casa.

Antes do fim do primeiro tempo, os bolivianos comandaram uma virada, comandada por Marcelo Moreno. Aos aos 40 minutos, o atacante do Cruzeiro recebeu assistência de Saavedra e finalizou de primeira para deixar tudo igual.

Quatro minutos mais tarde, a Bolívia marcou mais uma vez, com Céspedes, em jogada que foi iniciada por Moreno. O volante boliviano aproveitou rebote, na área, dado pelo zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Os visitantes, entretanto, tiveram pouco tempo para comemorar, uma vez que, aos 26 minutos do 2º tempo, o Paraguai voltoi a deixar tudo igual no Defensores de Chaco. O gol foi anotado por outro Romero, desta vez o Alejandro.

No fim do jogo, Saavedra e Rojas foram expulsos, pelo lado da Bolívia e Paraguai, respectivamente, mas depois o árbitro voltou atrás e só mostrou o amarelo.

Com o resultado, o Paraguai foi a 6 pontos e subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, abrindo agora o G-4. Já a Bolívia, segue em vencer na disputa, na qual segue na lanterna com apenas um ponto, somado nesta terça.

Ficha técnica

Paraguai 2 x 2 Bolívia

GOLS: Ángel Romero e Alejandro Romero (PAR) e Marcelo Moreno e Céspedes (BOL)

PARAGUAI: Antony Silva; Espinola, Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Sánchez, Lucena e Giménez; Óscar Romero, Ángel Romero e Sanabria. Técnico: Eduardo Berizzo

BOLÍVIA: Lampe; Ribera, Jusino, Montero e Chávez; Arce, Saavedra, Justiniano e Cespedes; Marcelo Moreno e Álvarez. Técnico: César Farias

Estatísticas

- A Bolívia não vence há 57 jogos como visitante nas Eliminatórias

- A Bolívia somou o seu primeiro ponto na edição atual

- O Paraguai entrou no G-4 e segue sem perder nas Eliminatórias


Próximos jogos

As duas equipes retornam ao gramado na 5ª rodada das Eliminatórias, em 2021

  • 25/03, Bolívia x Peru

  • 25/03, Chile x Paraguai

*horário de Brasília