<
>

Liga das Nações: Mbappé volta, Giroud marca duas vezes, e França vence a Suécia de virada

Atual campeã do mundo, a França entrou em campo em Paris nesta terça-feira já classificada às semifinais da Ligas das Nações da Uefa e ainda assim fez o dever de casa.

No Stade de France, a equipe da casa venceu a Suécia por 4 a 2 de virada com dois gols de Giroud e um de Pavard.

A Suécia abriu o placar logo aos 4 minutos com Claesson. Ainda no primeiro tempo, o time de Didier Deschamps virou com Giroud, aos 16, e Pavard, aos 36. Aos 13 da etapa final, o atacante fez o terceiro dos franceses.

A partida marcou o retorno de Kylian Mbappé aos gramados. O camisa 10 havia ficado de fora dos últimos dois jogos de sua seleção por conta de uma lesão na coxa. Mbappé entrou no segundo tempo, mas não balançou as redes.

Sobrou tempo ainda para Qualsson, aos 44 do segundo tempo, fazer o segundo da Suécia e Coman, no último lance, ampliar novamente para os franceses. A seleção escandinava foi rebaixada na Liga das Nações ao perder para a França.

Com o resultado, a França termina a fase de grupos da Liga das Nações com 16 pontos, líder e invicta na chave A3.

A equipe francesa agora aguarda os seus adversários na semifinal da Liga das Nações, a ser disputada em outubro de 2021.

Ficha técnica

França 4 x 2 Suécia

GOLS: França: Giroud 2x, Coman e Pavard; Suécia: Claesson

SUÉCIA: Olsen; Lustig (Krafth), Lindelof (Helander), Danielsson, Bengtsson, Olson, Larsson, Forsberg, Claesson (Quaison); Kulusevski e Berg Técnico: J. Andersson

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane (Zouma), Kimpembe e Lucas Hernández (Digne); Sissoko, Rabiot (Nzonzi)e Pogba; Thuram (Mbappé), Griezmann e Giroud (Coman) Técnico: Didier Deschamps


Classificação

GRUPO A3

1. França: 16 pontos
2. Portugal: 11 pontos
3. Croácia: 4 pontos
4. Suécia: 3 pontos