<
>

Sérgio Ramos perde dois pênaltis, Moreno marca no fim e Espanha arranca empate suado contra Suíça

Foi suado, mas a Espanha conseguiu um ponto decisivo pela quinta rodada da UEFA Nations League. Fora de casa, a equipe de Luis Enrique arrancou o empate em 1 a 1 com a Suíça, no Estádio St. Jacob Park, na Basileia. Os espanhóis só chegaram à igualdade aos 43 minutos do segundo tempo, após Sérgio Ramos desperdiçar dois pênaltis.

Com formação surpreendente, a Espanha conseguiu teve volume de jogo e criou boas chances. Mesmo fora de casa, a Fúria terminou o confronto com 71% de posse de bola. Muito por conta da pressão para buscar o placar, já que saiu atrás.

Após boa jogada de Embolo, Freuler recebeu livre dentro da área e marcou o gol da Suíça aos 26 do primeiro tempo. Os donos da casa ainda tiveram chance de empatar aos 9 da etapa complementar, quando Sérgio Ramos tirou quase em cima da linha uma bola de Seferovic.

Após salvar a Fúria, o zagueiro passou a ser figura negativa para os espanhóis, com dois pênaltis perdidos. Aos 10 do segundo tempo, o árbitro marcou infração após toque de Rodríguez na grande área. O defensor foi para a cobrança, mas esbarrou em grande defesa de Sommer.

O segundo pênalti perdido aconteceu aos 34, após falta de Elvedi em Morata. Outra vez defesa do goleiro, após Ramos repetir o lado da batida, mas desta vez sem força.

O gol do alívio espanhol só saiu aos 43 minutos, quando Gerard Moreno completou ótimo cruzamento de Reguilón, para finalmente vencer Sommer.

Com o resultado na Basileia, a Espanha ainda segue com a vaga ameaçada à próxima fase da Nations League. Na próxima rodada, o time espanhol encara a líder Alemanha no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. A Fúria precisa de uma vitória dentro de casa para se garantir no mata-mata.

Em caso de empate ou derrota, os espanhóis precisarão fazer contas com a partida entre Suíça e Ucrânia, que jogam no mesmo dia na Swissporarena, em Lucerna. Com os suíços já eliminados, os ucranianos podem chegar aos 9 pontos em caso de triunfo. A Espanha, neste momento, soma 8 pontos. As duas seleções estão empatadas nos números de vitórias.