<
>

Gabriel Jesus na Inter de Milão? Empresário conta o que fez clube italiano perder atacante para o City

play
Gabriel Jesus mata Neymar no Among Us, reporta o corpo e é 'jantado' por tripulação (1:45)

Atacante do Manchester City tentou enganar os outros jogadores e se deu mal (1:45)

Gabriel Jesus trocou o Palmeiras pelo Manchester City, em dezembro de 2016, mas poderia ter tomado outro rumo para sua primeira experiência europeia. O empresário Sabatino Durante revelou, em entrevista neste sábado (14), que a Inter de Milão estava "fortemente interessada" no atacante.

Segundo o agente Fifa, a Inter de Milão perdeu Jesus para o City por causa de Roberto Mancini. O hoje técnico da seleção italiana dirigia a equipe de Milão em 2016 e não ligou para o brasileiro, como tentativa de convencê-lo a se transferir. Pep Guardiola o fez e acabou fechando negócio.

"Ele poderia ter ido para a Inter, mas Mancini não ligou para ele. Foi por isso que escolheu o Manchester City", disse Durante, à Calcio Mercato TV, na Itália.

"Era um dos jogadores mais promissores do Palmeiras. A Inter estava fortamente interessada, mas eu disse ao clube que Mancini deveria ligar para mostrar interesse, porque ele (Jesus) é um cara muito sensível. Inter não fez isso, ao contrário do Manchester City. Guardiola ligou e o convenceu", afirmou.

Jesus custou 32,75 milhões de euros ao City, em torno de R$ 121 milhões na época em que o negócio foi fechado, em agosto de 2016. O atacante completará nas próximas semanas quatro anos na Inglaterra. Desde então, foram 156 jogos e 71 gols pelo time de Manchester.

Uma possível transferência de Gabriel Jesus chegou a ser especulada em outras janelas, em especial à Juventus, mas o Manchester City sempre negou o interesse de se desfazer do brasileiro.