<
>

França joga mal, é surpreendida e derrotada pela Finlândia em Paris

Em ritmo de amistoso, a França foi surpreendida dentro de casa nesta quarta-feira. Os atuais campeões do mundo receberam a Finlândia no Stade de France, foram dominados e derrotados por 2 a 0.

Forss aproveitou falha grotesca de Sissoko e abriu o placar para os visitantes, enquanto Valakari anotou um golaço para fazer o segundo dos finlandeses.

O jogo começou em ritmo bastante lento e as primeiras oportunidades só vieram depois de 15 minutos de partida. O estreante Marcus Thuram, do Borussia Monchengladbach e filho do lendário Lilian Thuram, aproveitou cobrança de escanteio da esquerda para cabecear firme e carimbar o travessão.

Mas quem abriu o placar, porém, foram os visitantes. Sissoko foi tentar sair jogando, perdeu a bola de maneira bisonha para Karjalainen e o meia acionou Forss. O camisa 9 avançou, ivnadiu a área e bateu de canhota, sem chance para Mandanda e fez 1 a 0 para a Finlândia.

Nem cinco minutos depois, os finlandeses dobraram a vantagem. Vakkari dominou na intermediária, ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba, no ângulo de Mandanda, para fazer um golaço e colocar o 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, a Finlândia ficou muito perto de fazer 3 a 0. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Kauko, que soltou o pé e contou com desvio na zaga para obrigar Mandanda a fazer uma linda defesa com o pé direito. A bola ainda triscou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Vendo seu time ser dominado e jogando em uma rotação mais baixa, Deschamps tentou fazer alterações e, ao mesmo tempo, colocou Martial, Griezmann e Kanté em campo.

A seleção francesa até deu uma aumentada no ritmo, mas não o suficiente para criar chances reais de gol e o placar ficou em 2 a 0 para os visitantes.

Ficha técnica

França 0 x 2 Finlândia

GOLS: Marcus Forss (28') Onni Valakari (31') (FIN)

FRANÇA: Mandanda, Dubois (Ruben Aguilar), Zouma, Lenglet (Varane) e Digne; Sissoko, Nzonzi, Pogba (Kanté) e Thuram; Ben Yedder (Griezmann) e Giroud (Martial). Técnico: Didier Deschamps

FINLÂNDIA: Joronen, Vaisanen (Arajuuri), Ojala (Toivio), O'Shaughnessy e Hamalainen; Niskanen (Alho), Valakari (Taylor), Schüller (Pukki) e Kauko; Karjalainen (Kamara) e Forss. Técnico: Markku Kanerva

Estatísticas

Marcus Forss e Onni Valakari, autores dos gols da partida pela Finlândia, fizeram suas estreias pela seleção nacional

Marcus Thuram, filho de Lilian Thuram, também fez sua estreia pela seleção francesa


Próximos Jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana pela Liga das Nações

  • Sábado, 14/11, 16h45*, Portugal x França

  • Domingo, 15/11, 14h*, Bulgária x Finlândia

*Horários de Brasília