<
>

Champions: Rooney relembra quando Ferguson quis que United atacasse Barcelona em final e acabou derrotado

O Manchester United foi derrotado pelo Barcelona na final da Champions League 2008-09, e Wayne Rooney relembrou o que disse Sir Alex Ferguson ao time antes da decisão em Roma. O hoje jogador do Derby County contou a história ao livro The Greatest Times, do ídolo do Liverpool Jamie Carragher, que tem tido trechos publicados pelo jornal The Telegraph.

“Quando chegamos na final em 2009, ele (Ferguson) disse: ‘Somos o Manchester United e não vamos à final da Champions League para ficar atrás todo jogo. Vamos atacá-los e fazer isso da maneira certa’. Estávamos sentados lá na reunião do time pensando: ‘Oh, f...’, declarou.

“Sir Alex passou pelo time deles dizendo: ‘vamos até eles’. Então, você vê nomes como Messi, Eto’o e Henry! Eu estava como: ‘F..., quanta velocidade com a bola você quer em um time?”, disse o ídolo do United.

Os catalães venceram aquela final por um placar de 2 a 0, com Samuel Eto’o abrindo o placar logo aos 10min de bola rolando. Lionel Messi fechou a conta no segundo tempo.

Dois anos depois, os dois times voltaram a decidir a Champions, e o Barcelona mais uma vez ficou com o título ao ganhar por 3 a 1.

“Em 2011 foi um sentimento um pouco diferente. Nós estávamos no final daquela era. Eu não achei que tínhamos qualquer chance de batê-los”, afirmou Rooney.