<
>

Internacional anuncia Abel Braga com contrato até o fim do Brasileiro

play
Presidente do Internacional nega mágoa com Coudet: 'Coisa normal do futebol' (3:49)

Marcelo Medeiros concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (3:49)

O Internacional oficializou Abel Braga, 68, para o lugar de Eduardo Coudet, nesta terça-feira (10). Essa será a sétima passagem do treinador pelo clube colorado, com vínculo até o final de fevereiro de 2021, mesmo mês de encerramento do Campeonato Brasileiro.

O anúncio ocorreu menos de 24 horas depois de Coudet pedir demissão e acertar com o Celta de Vigo, da Espanha, numa decisão que surpreendeu a diretoria do Inter.

Abel chega acompanhado do auxiliar Leomir de Souza e do analista de desempenho Alex da Costa. O trio deve comandar o primeiro treino nesta tarde e aguardará regularização na CBF para debutar diante do América-MG, na quarta (11), pela Copa do Brasil.

O treinador já dirigiu seis vezes a equipe, com uma ligação muito forte. Primeiro de 1988 até 1989. Depois em 1991, 1995, 2003, 2006/07 e 2014. Entre os títulos, tem um Mundial de Clubes, uma Copa Libertadores e dois Campeonatos Gaúcho.

Abel encontrará o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, nas quartas de final da Copa do Brasil (duelo contra o América-MG) e nas oitavas de final da Copa Libertadores (Boca Juniors).

play
3:49

Presidente do Internacional nega mágoa com Coudet: 'Coisa normal do futebol'

Marcelo Medeiros concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira