<
>

Ídolos do United detonam atuação em 1ª derrota na Champions: 'Parece futebol de crianças de 10 anos'

A primeira derrota do Manchester United na atual edição da Champions League causou muitas críticas de quem fez história com essa camisa.

Hoje comentaristas, Paul Scholes, Rio Ferdinand e Robin van Persie não perdoaram a postura do time contra o Istanbul Basaksehir, especialmente na jogada que criou o primeiro gol.

Demba Ba abriu caminho para a vitória aos 12 minutos, ao partir desde o campo de defesa, sem nenhum zagueiro do Manchester pela frente.

"É como se fosse futebol para crianças com menos de 10 anos. Você entende se isso acontece no último minuto, mas eram os primeiros dez minutos de jogo. É embaraçoso", disse Scholes, uma das lendas do clube entre as décadas de 1990 e 2000.

"É o tipo de gol que você vê quando o time tenta o empate aos 44 minutos do segundo tempo. Fiquei pasmo ao ver isso. É uma falta de respeito por você mesmo. Eles são chamados de inconsistentes e precisam mostrar resultados", afirmou Ferdinand, zagueiro histórico da equipe de Alex Ferguson.

"Você sempre tem ao menos um, normalmente dois atrás. Não lembro de ver um jogo assim", completou Van Persie, destaque do último título da Premier League em 2013.

Agora com seis pontos em três rodadas, o United segue na liderança do grupo H, ao lado do RB Leipzig. A equipe volta a campo no sábado, para enfrentar o Everton, pela Premier League.