O Ajax vai encarar o Midtjylland, da Dinamarca, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), pela Champions League, com apenas 17 jogadores. A equipe sofre com um surto da COVID-19.
Nesta segunda-feira, o técnico Erik tem Hag concedeu entrevista coletiva e confirmou que diversos atletas afastados, mas não quis entrar em detalhes sobre o caso dos comandados.
Ao todo, 11 atletas testaram positivo para COVID-19. Entre eles, o capitão Dusan Tadic, o goleiro Andre Onana e os meio-campistas Davy Klaassen e Ryan Gravenberch ficaram na Holanda.
Os goleiros reservas Maarten Stekelenburg e Dominik Kotarski também não viajaram. O único goleiro para a partida será Kjell Scherpen. Ele tem 20 anos e ainda não jogou pelo clube.
Os brasileiros Antony e David Neres estão entre os relacionados para a partida. A lista completa é a seguinte: Scherpen, Schuurs, Mazraoui, Blind, Martínez, Tagliafico, Klaiber, Timber, Álvarez, Ekkelenkamp, Neres, Antony, Promes, Traoré, Huntelaar, Brobbey e Jensen.
A intenção do treinador é contar com alguns jogadores que ficaram na Holanda. O clube conversou com as autoridades para saber quem poderia viajar e aguarda sobre outros atletas.
O Ajax está com um ponto e ocupa o terceiro lugar do grupo D, o mesmo de Liverpool e Atalanta. Os ingleses estão na liderança com seis pontos em dois jogos, contra quatro dos italianos. O Midtjylland é o lanterna, com zero.