<
>

Ajax sofre com COVID-19, viaja com 16 jogadores de linha e apenas um goleiro para jogo da Champions League

play
Chegada do novo treinador do Palmeiras e Dome irritado após derrota do Flamengo: o Giro ESPN (1:57)

Assista às principais notícias da segunda-feira no Giro ESPN com Matheus Cobucci! (1:57)

O Ajax vai encarar o Midtjylland, da Dinamarca, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), pela Champions League, com apenas 17 jogadores. A equipe sofre com um surto da COVID-19.

Nesta segunda-feira, o técnico Erik tem Hag concedeu entrevista coletiva e confirmou que diversos atletas afastados, mas não quis entrar em detalhes sobre o caso dos comandados.

Ao todo, 11 atletas testaram positivo para COVID-19. Entre eles, o capitão Dusan Tadic, o goleiro Andre Onana e os meio-campistas Davy Klaassen e Ryan Gravenberch ficaram na Holanda.

Os goleiros reservas Maarten Stekelenburg e Dominik Kotarski também não viajaram. O único goleiro para a partida será Kjell Scherpen. Ele tem 20 anos e ainda não jogou pelo clube.

Os brasileiros Antony e David Neres estão entre os relacionados para a partida. A lista completa é a seguinte: Scherpen, Schuurs, Mazraoui, Blind, Martínez, Tagliafico, Klaiber, Timber, Álvarez, Ekkelenkamp, Neres, Antony, Promes, Traoré, Huntelaar, Brobbey e Jensen.

A intenção do treinador é contar com alguns jogadores que ficaram na Holanda. O clube conversou com as autoridades para saber quem poderia viajar e aguarda sobre outros atletas.

O Ajax está com um ponto e ocupa o terceiro lugar do grupo D, o mesmo de Liverpool e Atalanta. Os ingleses estão na liderança com seis pontos em dois jogos, contra quatro dos italianos. O Midtjylland é o lanterna, com zero.