<
>

Napoli perde para o invicto Sassuolo e se distancia da briga pela liderança do Italiano

Neste domingo, o Napoli perdeu dentro de seus domínios para o Sassuolo por 2 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano. Com a derrota, o time segue na 5ª colocação e perde a chance de ficar ainda mais próximo dos líderes da competição.

Os napolitanos foram mais ofensivos na primeira etapa e buscaram mais o gol. Apesar de ter tido menos posse de bola, a equipe construiu mais jogadas e deu mais finalizações, mas não conseguiu inaugurar os marcadores ao longo dos 45 minutos iniciais.

Após o intervalo, o Sassuolo voltou mais ligado para o jogo e passou a criar algumas chances para sair na frente. Apesar das oportunidades com bola rolando, o gol dos visitantes saiu de pênalti.

Aos 13 minutos, Raspadori foi derrubado na área e o juiz deu a penalidade máxima, depois de o lance ser analisado pelo VAR. Locatelli foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo para deixar o Sassuolo em vantagem.

O Napoli não desistiu e começou a pressionar o adversário para tentar reagir, porém teve dificuldades para levar perigo ao goleiro Consigli. O time ainda conseguiu marcar com Manolas aos 46, mas o gol acabou sendo anulado. Para piorar, os napolitanos levaram o segundo quatro minutos depois.

Rogério recebeu no meio e lançou para Lopez pela direita. O jogador invadiu a área, cortou a marcação duas vezes e finalizou para dar números finais a vitória dos visitantes e sacramentar a derrota do Napoli.