<
>

Jornal lembra quando Benzema perdia gols como Vinicius Jr, e Cristiano Ronaldo o abraçou

play
Arsène Wenger: 'O Mbappé não depende de Zidane ou Klopp para ser um grande jogador' (0:44)

O ex-técnico do Arsenal é um dos grandes fãs do futebol do craque do Paris Saint-Germain (0:44)

Mesmo após terem selado a paz nos bastidores, a polêmica entre Benzema e Vinicius Junior no Real Madrid segue agitando a imprensa espanhola. Em sua edição digital desta sexta-feira (30), o jornal El Confidencial detalha como a postura do francês no caso seria uma ingratidão com seu histórico no clube.

Assim como a joia criada do Flamengo, o atual camisa 9 chegou à capital espanhola ainda jovem, após se destacar com o Lyon. Seu futebol, no entanto, demorou até se consolidar. Mas de acordo com a publicação, Benzema teve algo que não retribui com Vinicius Junior: ao apoio dos mais experientes.

O El Confidencial recorda que o francês sofria com críticas da imprensa e também da torcida no Santiago Bernabéu, que já vaiava o atacante nos momentos em que perdia chances claras de gol. A postura do jogador, considerada fria, também era apontada como um fator de seu insucesso. A fase ruim chegou ao ponto de José Mourinho pedir à diretoria a contratação de um novo centroavante.

Foi exatamente neste momento que entrou Cristiano Ronaldo. 'Cascudo', o português saiu em defesa de seu companheiro. Um momento marcante disso foi no confronto diante da Real Sociedad, quando CR7 se voltou dentro de campo contra os torcedores que vaiavam Benzema. Em outra partida, desta vez contra o Alavés, o gajo cedeu ao francês a cobrança de um pênalti, após o francês passar parte do jogo sofrendo com as manifestações críticas dos merengues nas arquibancadas.

“Dizia-se que Benzema não tinha alma, e o Bernabéu o criticou por sua atitude e seus erros. Depois de onze anos, tiveram paciência no clube para ele encontrar sua melhor versão. A paciência e a confiança de Florentino Pérez e Zinédine Zidane são ilimitadas. Vinicius está no Real Madrid há dois anos e desde o primeiro dia se declarou um admirador de Benzema. Agora pode-se ter dúvidas. O que não se pode criticar no brasileiro é sua personalidade e ousadia desde o primeiro dia em que entrou em campo, e quis assumir responsabilidades de colocar a equipe nas costas. Ele fazia isso em tempos de crise”, escreveu o El Confidencial.

A polêmica entre Vinicius Junior e Benzema teve início na última terça-feira (27). No intervalo do empate em 2 a 2 entre Real Madrid e Borussia Mönchengladbach, pela UEFA Champions League, o francês foi flagrado naquilo que tem repercutido como uma crítica ao desempenho do brasileiro em campo.

“Ele faz o que quer. Não jogue com ele. Está jogando contra nós”, teria dito o camisa 9 a Benjamin Mendy, em francês, no retorno dos merengues ao segundo tempo. As imagens não são claras.

De acordo com informações do jornal Marca, o atacante francês chamou o brasileiro para conversar antes do treinamento do Real Madrid na última quinta-feira (29), e se explicou após a polêmica.