<
>

Manchester United: Giggs teme que clube fique mais '15, 20 anos' sem vencer Premier League e explica por quê

play
No Manchester United, Fred elogia Bruno Fernandes: 'Chegou e chamou a responsabilidade' (1:02)

'É um grande jogador e, fora de campo, é um cara sensacional. E ainda fala a mesma língua', disse o meio-campista brasileiro (1:02)

Poucos – ou ninguém - entendem como Ryan Giggs sobre ganhar a Premier League. Recordista de conquistas na competição, após ter levantado o troféu 13 vezes pelo Manchester United, ele se preocupa com a possibilidade de que o time possa demorar um bom tempo a ficar com a taça novamente.

“Sim, 100%. Isso poderia ser 15, 20 anos antes que você perceba, especialmente se Klopp e Guardiola permanecerem”, afirmou em entrevista ao Greatest Game Podcast, de Jamie Carragher, lenda do Liverpool.

“Eles têm os recursos e os jogadores, então temos o Liverpool para olhar para a última vez que venceram em 1990, eles pensaram que venceriam novamente em breve”, declarou o galês, fazendo referência ao jejum de 30 anos dos Reds no Campeonato Inglês, que foi quebrado na última temporada.

“Mesmo Klopp levou quatro anos e meio para ganhar, isso leva um longo tempo. Você tem que pensar sobre o que o Klopp fez”, afirmou Giggs, que hoje é técnico da seleção do País de Gales.

“Ele melhorou o time a cada temporada ou ganhou um troféu como a Champions League, e então você viu a melhora, então a pressão diminuiu um pouco”, disse.

“Cada técnico e reforço é visto como alguém que vai ganhar a liga para a gente, e não é bem assim.”

O Manchester United não vence a Premier League desde 2013, quando o próprio Giggs estava no elenco.