<
>

Sul-Americana: Bahia é derrotado pelo Melgar no Peru e sai atrás por vaga nas oitavas de final

Nesta quinta-feira (29 de outubro), o Bahia foi até o Peru enfrentar o Melgar pela primeira partida da fase 16 avos de final da Copa Sul-Americana e foi derrotado por 1 a 0.

O Tricolor não fez um bom primeiro tempo. Com dificuldades na criação, a equipe treinada por Mano Menzes chegou a ser pressionada pelos peruanos, apesar dos donos da casa não terem criado chances claras de gol.

No final da primeira etapa, o Bahia chegou a melhorar, mas não foi sucificente para abrir o placar.

A única chegada perigosa do Tricolor saiu somente aos 27 minutos. Juninho Capixaba fez boa jogada e cruzou. A bola passou por Gilberto e chegou em Rossi, que chutou para fora.

No segundo tempo, o Bahia chegou bem aos 26 minutos. Juninho Capixaba, novamente, fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Saldanha recebeu, dominou e chutou por cima.

Melhor na partida, o Melgar achou seu gol aos 34. Elias erra o passe e Amoroso é achado em profundidade. O atacante da equipe peruana ganha de Élber com facilidade e chuta para dentro da área. Nino Paraíba tenta cortar e faz contra.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5 de novembro), às 21h30, em Salvador. O Melgar tem a vantagem do empate. Para se classificar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença.

Ficha técnica

Melgar-PER 1 x 0 Bahia

GOLS: Nino Paraíba (contra) (Melgar)

MELGAR: Cáceda; Ibáñez, Pellerano, Deneumostier (Fuentes) e Reyna; Tandazo (Dani Cabrera), Miguez, Vidales (Arakaki), Sánchez e Amoroso; Arce (Ávila). Técnico: Marco Antonio Valencia Pacheco

BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elias, Gregore e Ramon (Danielzinho); Rossi, Clayson (Élber) e Gilberto (Saldanha) . Técnico: Noel Sanvicente


Próximos jogos

Enquanto o Bahia volta a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Melgar tem compromisso pelo campeonato peruano.

  • Sábado, 31/10, 20h00, Ayacucho x Melgar

  • Domingo, 01/11, 18h15, Santos x Bahia

*horário de Brasília