<
>

Novo reforço do Vasco exalta português na mira do Palmeiras: 'Se vier, vai fazer um excelente trabalho'

Abel Ferreira despistou na entrevista coletiva após o empate do PAOK com o Granada, pela Europa League, mas ele é a bola da vez para assumir o Palmeiras. Quem conhece bem o técnico português é Léo Matos, lateral-direito de 34 anos que foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira (29).

Com a experiência de ter sido dirigido por Abel na Grécia, Léo Matos fez elogios ao alvo palmeirense e apostou suas fichas em um bom trabalho, caso a negociação seja realmente sacramentada nos próximos dias.

"Sobre o Abel, trabalhei com ele um ano e três meses mais ou menos. Ele chegou em junho do ano passado, é um treinador jovem, da escola da Europa dos melhores treinadores. Gostei muito de trabalhar com ele. Tem muitas ideias novas com sistema de jogo interessante, com saída três jogadores ou com três zagueiros ou trazendo os laterais... Foi muito bom trabalhar com ele, aprendi bastante coisa", disse o lateral.

O novo reforço vascaino completou ao falar também dos integrantes da comissão técnica de Abel Ferreira. Em seu blog, o comentarista da ESPN Gustavo Hofman falou das características do treinador.

"Não só ele, mas a comissão técnica é toda muito jovem. Talvez mais velho seja ele de 41. E você vê que os caras têm vontade de trabalhar, tentam te passar coisas novas. Acredito que, se vier ao Palmeiras, vai fazer excelente trabalho. Está fazendo excelente trabalho lá no PAOK e se vier para Palmeiras vai ajudar muito".