<
>

Técnico de Balotelli na Inter, no City e na seleção italiana diz ter pena de atacante: 'Devia estar no auge'

Mario Balotelli não vive o melhor momento de sua carreira. Depois de uma temporada no Brescia, o atacante de 30 anos está sem clube e buscando um novo clube para atuar.

Em entrevista, o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, lamentou o fato de o atleta não conseguir jogar e disse sentir pena do mesmo.

“Tenho pena de Balotelli. Tem 30 anos e devia estar no auge da sua maturidade. Tenho pena que não tenha encontrado uma equipe. Ele não tem estado bem nos últimos anos. As suas qualidades técnicas teriam sido uteis na seleção”, disse o comandante.

“Tenho sempre a esperança que algo vai acontecer. Gosto muito dele, desde criança. Quando o seu trabalho é o seu jogo favorito desde criança, então você tem que aproveitar ao máximo. A carreia de um jogador é curta, com a exceção de Zlatan Ibrahimovic”, comparou.

Balotelli e Mancini trabalharam juntos em três momentos distintos da carreira do atacante. A primeira foi no início de sua carreira, na Inter de Milão. A segunda, em sua chegada ao Manchester City. E a mais recente, na seleção.

Ao todo, foram 98 jogos, com 57 vitórias e 23 derrotas da dupla. O centroavante marcou 38 gols com o técnico.

Na última temporada, pelo Brescia, o experiente atleta fez 19 partidas e marcou somente cinco vezes.