<
>

Cuca, do Santos, elogia técnicos estrangeiros, mas faz ressalva: “Melhores elencos”

O técnico Cuca, do Santos, fez uma avaliação sobre os técnicos estrangeiros no futebol brasileiro. Internacional (Eduardo Coudet, argentino), Flamengo (Domènec Torrent, espanhol) e Atlético-MG (Jorge Sampaoli, argentino), os três primeiros do Campeonato Brasileiro, têm treinadores gringos.

Cuca elogiou os profissionais, mas fez uma ressalva sobre o trio ter elenco melhor em relação ao Peixe.

“Coudet, Domenec e Sampaoli. Os três melhores elencos do Brasil, com mais um ou dois times. Têm condição de montar os melhores elencos em número e qualidade. Naturalmente, quanto melhor o elenco maior a chance de ganhar uma competição de 38 jornadas. É óbvio. São ótimos, fico feliz de ter escola argentina, francesa e outras aqui. Português… Outros podem vir e são bem-vindos e são bem acolhidos. Eles têm melhores planteis e naturalmente vão chegar na frente com exceção de um ou outro”, disse Cuca.

O treinador falou que o Santos, por ter elenco mais enxuto, tem mais chance em competições de mata-mata.

“Só que Copa do Brasil e Libertadores não exigem o melhor plantel. Com bom time, como eu tenho, sou candidato a chegar também”, afirmou.

Cuca comenta desempenho de técnicos estrangeiros no Brasil

Confira trecho da entrevista concedida pelo treinador Cuca após o Santos empatar por 0 a 0 contra o Ceará, na Vila Belmiro, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.