<
>

Cuca prevê melhora dos jovens do Santos: “Imaginem juntos daqui a dois anos”

O técnico Cuca prevê um futuro de sucesso para os jovens jogadores do elenco do Santos. A maior parte do grupo profissional é formado por atletas revelados na base do Peixe.

Contra o Ceará, na última quarta-feira, o Alvinegro voltou a ter maioria de Meninos da Vila entre os relacionados. Dos 23, 13 são formados no próprio clube.

Só que dos titulares, apenas João Paulo e Lucas Veríssimo foram da base. No banco, com exceção de Luiz Felipe, todos: John, Wagner Leonardo, Alex Nascimento, Sandry, Guilherme Nunes Lucas Lourenço, Tailson, Marcos Leonardo, Arthur Gomes, Brayan e Ângelo.

Cuca quer mais tempo para preparar esses garotos.

“Se hoje tem isso, imaginem eles juntos daqui a dois anos. Imagina o que podem significar em termos técnicos e financeiros… É nossa saída. Temos utilizado eles conforme as necessidades. Elenco é curto e vou utilizá-los”, disse o treinador.

Cuca explica como tem equilibrado chances dada a jovens em “maratona” de jogos

Confira trecho da entrevista concedida pelo treinador Cuca após o Santos empatar por 0 a 0 contra o Ceará, na Vila Belmiro, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.