<
>

Corinthians: Mantuan rompe ligamento do joelho em amistoso com seleção sub-20 e não joga mais no ano

play
Mancini diz que pede ao Corinthians o 'básico do futebol' e mudança de postura: 'Se não tiver isso, não ganha do América-MG nem de qualquer outra equipe' (0:59)

Treinador deu entrevista coletiva forte após a derrota por 1 a 0 em casa na Copa do Brasil (0:59)

O Corinthians terá uma baixa importante para o restante da temporada de 2020. Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo servindo à seleção brasileira sub-20 e não voltará aos campos neste ano.

Curiosamente, a lesão, confirmada em exames de imagem, aconteceu com o jovem jogando justamente contra o time sub-23 do Corinthians, na quarta. Ele deve ser operado nos próximos dias para iniciar o processo de recuperação.

Mantuan deixou o Corinthians como titular, no jogo no qual marcou seu primeiro gol como profissional, na última semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Na ocasião, Vagner Mancini definiu o atacante como uma "joia" do clube.

O treinador, inclusive, cogitava aproveitar Mantuan no próximo sábado, quando o Corinthians enfrenta o Internacional, às 19h, na Neo Química Arena, horas depois de outro amistoso da seleção brasileira sub-20.

Embora com apenas 19 anos, Mantuan tem agora sua terceira lesão grave de joelho, a segunda na perna esquerda - em abril de 2019, também rompeu o ligamento cruzado e ficou seis meses afastado.

O primeiro problema aconteceu em 2018, quando Mantuan rompeu também o ligamento cruzado do joelho direito e parou por nove meses.