<
>

Flamengo: Diego Alves manda mensagem para Neneca após pênalti defendido

O Flamengo saiu de Curitiba com o 1 a 0 no placar diante do Athletico-PR, na última quarta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o responsável por isso foi o goleiro Hugo Souza, que ganhou elogios de Diego Alves nas redes sociais.

O camisa 1 postou uma foto parabenizando Neneca pelo pênalti defendido. A cobrança de Walter foi a primeira do jovem goleiro como profissional.

“Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional. O primeiro de muitos”, disse Diego Alves, em foto ao lado de Hugo.

Quando a partida se encaminhava para a parte final, a arbitragem assinalou pênalti de Renê. Walter foi para cobrança, bate forte e cruzado, mas esbarrou em Hugo.

O goleiro ainda salvou o Flamengo em pelo menos duas oportunidades claras durante a partida.

Durante toda a semana, a dúvida rondava a cabeça de Domènec Torrent. Com o retorno de Diego Alves, que não atuava desde o dia 30 de agosto, o treinador chegou a pensar em trocar o responsável pela meta rubro-negra.

No entanto, Hugo seguiu entre os titulares e brilhou. Diego Alves, que ainda não renovou o contrato que se encerra em dezembro, ficou no banco.

Durante a partida, Diego foi diversas vezes flagrado pela transmissão muito ativo no banco e atuando como um assistente de Dome.

Na coletiva, o treinador elogiou não só a dupla, mas também César e Gabriel Batista, outros goleiros do plantel do Flamengo.

“Temos a sorte do Flamengo ter quatro bons goleiros, não só dois. E quando precisamos que eles joguem, todos são excelentes"

“Quero lembrar que o Gabriel (Batista) jogou uma sequência de cinco partidas e ganhamos todas. Depois, decidi trocar pelo César, que também jogou bem. Agora o Hugo está jogando bem, mas tem que saber que o Diego está voltando aos treinos. Ele esteve machucado e também com COVID-19, mas agora está treinando”, finalizou.