<
>

Sul-Americana: Tiago Reis anota 'gol salvador' no fim, Vasco leva a melhor sobre o Caracas e Sá Pinto vence primeira

E nesta quarta-feira (28) o Vasco levou a melhor contra o Caracas, da Venezuela, pelo jogo de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, em São Januário. Com gol salvador do atacante Tiago Reis no fim, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0. O técnico português Ricardo Sá Pinto, recém-contratado, por sua vez, conquistou a sua primeira vitória à frente do novo clube.

Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades para as duas equipes, o Vasco teve a oportunidade de abrir o placar no início da segunda etapa. Aos 12 minutos, Casiani fez falta duríssima na área em cima de Henrique e o árbitro assinalou a penalidade. Entretanto, na cobrança, o meia Carlinhos bateu muito mal e praticamente recuou a bola para o goleiro Velásquez, que fez a defesa.

Na segunda etapa, o Vasco ainda teve Ygor Catatau, que entrou no lugar de Carlinhos, receber o cartão vermelho, após ser advertido pelo árbitro duas vezes com o cartão amarelo, o segundo por deixar o braço no rosto de um jogador rival.

Quase no apagar das luzes, o atacante Tiago Reis, que havia acabado de entrar no lugar de Ribamar, recebeu bom passe de Andrey e estufou as redes para o Cruz-Maltino, que saiu com a vitória no fim das contas.

Após estrear com derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na semana passada, Sá Pinto venceu pela primeira vez no clube. No domingo (1), contra o Goiás, pelo Brasileiro, o técnico português tentará conquistar mais uma vitória à frente do Vasco.

O jogo da volta entre Vasco e Caracas está marcado para o próximo dia 4 de novembro, já na próxima semana, na Venezuela.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Caracas-VEN

GOLS: Tiago Reis (VAS)

VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Leonardo Gil (Marcos Jr.); Vinicius (Guilherme Parede), Carlinhos (Ygor Catatau), Talles Magno; Ribamar (Tiago Reis). Técnico: Ricardo Sá Pinto

CARACAS: Velásquez; Cassiani, Villanueva, Osio, Notaroberto; Castillo, Moreno; Hernández, González (Guarirapa), Celis (Edgar Silva); Blanco (Febres) . Técnico: Noel Sanvicente


Próximos jogos

Enquanto o Vasco volta a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Caracas tem compromisso pelo campeonato venezuelano

  • Domingo, 01/11, 20h30, Goiás x Vasco

  • Sexta-feira, 30/10, 18h, Gran Valencia Maracay x Caracas

*horário de Brasília